Ceará é o destaque da 2ª rodada do Brasileiro da Série B

Encerrada a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez, sem surpresa ou destaques individuais. Quem era esperado perder, perdeu, que se esperava o triunfo, triunfou. Placar de relevância apenas a vitória do Ceará que remoçado, foi lá no Estádio Rei Pelé e picou 3 x 0 do CRB, já a decepção, vem lá do Maranhão, com o multicolorido Sampaio Correa que no ano passado fez cara feia para Bahia e Vitória, este ano, virou saco de porrada. Já levou seis gols e não marcou nenhum é o lanterna e nesta rodada foi derrotado pelo Avai e assim, junto com o Bragantino e o Tupi fazem o trio do zero ponto do torneio.

O Vasco, fez o dele, e pelo placar econômico venceu o Tupi, manteve a fama de mau e segue na liderança, posição que aliás, dificilmente se afastará até o fim. Quem apostou suas fichas no Goiás, vai quebrar a cara, time se não é, ESTÁ pobre de tudo, quem assistiu o empate em 1 x 1 contra o Londrina, foi vitima de um atentado a moral e aos bons costume no futebol, além da ameaça de inflamações nas córneas. Se não mudar, seu mérito maior será brigar para ficar na Série B do próximo ano.

O Bahia fazendo uma péssima partida no primeiro tempo e o segundo tempo sofrível, mas aceitável, empatou em 0 x 0 com Paraná Clube. Mas o time do técnico Doriva continua sendo um time ofensivamente asmático e tecnicamente raquítico, um Bahia pobre e que tem um rapaz atuando da lateral que não sabe diferenciar que são os jogadores do seu time e do time do adversário, já que não acertou um único cruzamento e errou passes de 2 metros.

Um autentico pangaré fantasiado de Bahia que temos de aturar em nome do amor ao tricolor e na crença, que em breve, uma tempestade se abaterá no fazendão fazendo cair dos céus laterais em profusão como promete o presidente do clube no seu modernoso discurso.


Apenas Vasco e Atlético-GO até então registram campanhas de 100% de aproveitamento. Ceará e Luverdense foram os únicos que obtiveram os três pontos fora de casa. Média de 1,70 gols partida, nenhum jogador marcou mais de um tento nesta rodada.

O melhor público foi registrado no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, no empate de 1 x 1 entre Paysandu e Oeste, com 10231 no Estádio, mas saíram todos ou quase todos descontentes. Já o pior, aconteceu justamente no jogo do vice-líder da competição, o Atlético-GO, que venceu o Brasil com o Estádio Serra Dourada com apenas 613 torcedores presentes. O Vasco e Náutico, clubes que atuaram dentro casa, juntos não colocaram 10 mil torcedores em São Januário e Arena Pernambuco, respectivamente.

Resultados

Resultados da 2ª rodada da Série B

Paraná 0 x 0 Bahia
Bragantino 0 x 1 Luverdense
Náutico 3 x 2 Vila Nova-GO
Vasco 1 x 0 Tupi-MG
Joinville 0 x 0 Criciúma
CRB 0 x 3 Ceará
Paysandu 1 x 1 Oeste
Atlético-GO 1 x 0 Brasil-RS
Goiás 1 x 1 Londrina
Avai 2 x 0 Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário