Bahia x Joinville: jogo que não acontece há 36 anos.

Bahia entra na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na oitava posição nesta quarta-feira às 19h30 na Arena Fonte Nova em duelo contra o Joinville. Vencendo pelo placar por diferença de um gol sobe para a 4ª posição, se o triunfo for por 2 gols sobe para a 3ª posição. Empatando sobe ainda com o atraso o tricolor finda a rodada em 5ª lugar. Perdendo, aliás, que seria uma tragédia, cai para a 9ª colocação.

O histórico entre dos confrontos entres clubes registra apenas dois jogos que acabaram em dois empates, isto considerando apenas os jogos realizados em campeonatos brasileiros, sendo que a última partida aconteceu há 36 anos. Em 1978, no estádio Ernesto Sobrinho, na cidade de Joinville, as duas equipes empataram em 2 a 2. No último encontro, em 1980, a partida terminou sem gols na Fonte Nova, palco da partida desta quarta.

Apenas para efeito de curiosidade, e alegria do nosso amigo Lite, na ocasião do empate de 0 x 0, o Bahia tinha um time formado como: Renato, Zé Augusto, Boca, Zé Maria, China, Peres Washington Luis, Rocha Beijoca (Freitas) Gilcimar e Douglas (Osni)

Neste ano o Bahia terminou o Campeonato Brasileiro da Série A, na 26ª posição, enquanto o Flamengo vencendo o Atlético-MG se sagrou campeão brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário