Bahia x Joinville: Acertar o pé, vencer e convencer!

Sem tempo nem para respirar, o Esporte Clube Bahia já tem um novo compromisso nesta quarta pelo Brasileirão da Série B, quando enfrenta o Joinville, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição. Até agora, ambos estão invictos, porém, o Bahia já somou 4 pontos (um triunfo e um empate), enquanto o time catarinense ainda não venceu, contabiliza apenas dois pontos e com os jogos da terça-feira é o primeiro clube entre os listados na zona de rebaixamento. Ou seja, nada mais que obrigação do Bahia colocar o pé na forma, vencer e convencer, jogando como mandante, com apoio da sua torcida e diante de um adversário teoricamente mais fraco.   

O técnico Doriva terá um reforço e tanto, o atacante Hernane ‘Brocador’ está de volta e deve reforçar o contestado e criticado setor de ataque, recordista de finalizações erradas nas duas primeiras rodadas entre os vinte clubes da Série B. Foram, ao todo, 28 chutes para fora da meta dos goleiros adversários. Já no quesito finalizações certas (em direção ao gol), o Bahia é o terceiro, com 14. O jogador que mais errou finalizações no campeonato até o momento foi o volante Danilo Pires com 10 conclusões longe do gol, 6 no empate por 0 a 0 com o Paraná. 

Veja os detalhes:

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP) comanda o duelo e tem como assistentes Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

Desfalques: Egigar Junio, Yuri, Rômulo, Gustavo, Moisés (lesionados), Thiago Ribeiro (vetado) e Renato Cajá (aguardando a regularização junto à CBF).
Tabela de pontuação: O Bahia entra na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na oitava posição. Vencendo pelo placar por diferença de 1 gol sobe para a 4ª posição. Vencendo por 2 gols sobe para a 3ª posição. Empatando sobe para o 5ª lugar. Perdendo, cai para a 9ª colocação.




Análise do time:
Com o provável retorno de Hernane ao time titular, tudo indica que o atacante Zé Roberto deve retornar para o seu devido lugar. O esquema 4-4-2 deve ser mantido, mas sem Thiago Ribeiro (vetado). Luisinho pode entrar jogando e Juninho herdaria uma vaga no meio de campo. Há ainda a possibilidade de Doriva manter Zé Roberto no ataque, porém, jogando mais solto, o que deixaria o time mais ofensivo já que Juninho seria sacado e Luisinho um pouco recuado para atuar na ponta esquerda. 

Provável escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho e Hernane.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário