Bahia x Avai: Tricolor com vantagem no retrospecto

O Esporte Clube Bahia estréia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 21h na Arena Fonte Nova em um jogo considerado de três pontos obrigatório pelo torcedor do tricolor de aço. O retrospecto ajuda. Bahia e Avai e Bahia já se enfrentaram 17 vezes na história e os registros apontam para 4 vitórias do Avai, quatro empates e nove vitórias do Bahia.

Último confronto – Foi no dia 1º de outubro de 2011. Vitória do Bahia por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Pituaçú, em Salvador-BA. Os gols do jogo foram anotados por Ferdinando e Pedro Ken, para o Avaí; e por Júnior (2x) e Lulinha para o Bahia. O árbitro do jogo foi o Paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho.

No Campeonato Brasileiro – Foram 14 confrontos, sendo 11 pela Série B e três pela Série A. Outros três jogos amistosos completam as estatísticas da história de Avaí e Bahia.

Jogos em Salvador. Seis jogos até aqui. Quatro no Estádio Fonte Nova, um no Pituaçú e outro no Joia da Princesa. Foram registradas. Uma vitória do adversário, um empate e quatro triunfos tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário