AUDAX pode disputar a Série B com a camisa do Oeste

O Oeste é uma das pedras do sapato do Bahia para o Campeonato Brasileiro da Série B. Inicialmente o time não representa perigo. No ano passado brigou até o fim para não cair para a Série C e por fim, findou a competição na décima sexta posição, um por acima do primeiro rebaixado, o Macaé lá do Rio de Janeiro. Neste ano não apresentou nenhuma novidade até ontem, porém o clube paulista articula uma parceria com o AUDAX, vice-campeão do Paulista. A idéia é manter o Audax em atividade já que não tem qualquer competição agendada.

Assim, o clube encaminhou uma parceria com o Oeste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A “junção” consiste em emprestar boa parte do elenco para o time de Itápolis na disputa da segunda divisão. Assim, os atletas que permanecerem no Audax, vão atuar pelo Oeste até o fim do ano. O plano inclui até mesmo o técnico Fernando Diniz, responsável por implementar o estilo de jogo que encantou o Brasil neste começo de temporada.

A chance de jogar a segunda divisão nacional é vista pelo Audax como uma forma de evitar um desmanche e manter o elenco. Os jogadores estão animados com a chance de fixar ainda mais o estilo de jogo demonstrado no Paulistão, mesmo que com outra camisa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário