A “desgracência” no Paraná! ParanáÊ 0x0 Bahia

Fala, Nação Tricolor. 

Que falar de um jogo horroroso desse?Bahia e Paraná já fizeram grandes jogos. A expectativa era muito grande para esse, também. Afinal, depois das 29 chances desperdiçadas no jogo contra o América, o gol deveria sair hoje. Porém, o que vimos no primeiro tempo, foi uma “desgracência”. De um lado um time horroroso de vermelho, azul e branco e do outro a mesma coisa.

Fala, Nação Tricolor. Que falar de um jogo horroroso desse? O Paraná é um time horroroso. No máximo tem zagueiros esforçados. O ataque é tão ruim que tem Lúcio Flávio e Robert como opções. O primeiro tempo não tem nada que se salve nem pra comentar. Vamos pular pra segunda etapa.

No segundo tempo as coisas melhoraram um pouquinho. A zaga do Bahia se comportou bem. Se é que podemos elogiar uma zaga que jogou contra o Paraná. No meio Danilo Pires foi o destaque. Jogou muito e por pouco não marcou um ou dois gols. Gostei também de João Paulo, tanto no meio, quanto na lateral esquerda. Mas o problema do Bahia todo mundo já sabe qual é.

Thiago Ribeiro pela terceira vez, saiu sem ter entrado em campo. O cara com o currículo que tem, deveria ter vergonha de ser tão improdutivo e estar perdendo a posição pra Henrique. Thiago só jogou bem quando dizia estar “fora de forma”. Depois de declarar estar 100% fisicamente o cara não rendeu mais nada.

Luisinho, longe de agradar, foi o melhor do ataque. Se não foi bem, foi pelo menos esforçado. Correu muito, mas perdeu bolas ridículas. Zé Roberto brigava muito. Com os zagueiros, com a bola, com o campo. Mas não acertava o gol nem com reza.

A verdade é que temos algumas certezas em jogos do Bahia. A zaga não toma gol de cabeça. Escanteios, faltas, bolas alçadas, nem se preocupem. A zaga é quase perfeita nesse quesito. O ataque sem Hernane e sem Edigar Junio é uma lástima. Tirando o “tesão de mijo” de Zé Roberto contra o Avaí, o trio Luisinho, TR e Zé, dói.

No mais o Bahia segue sendo o time das “quase-goleadas”. Foram tantos quase-gols que até o Padre Ângelo, do Rio Vermelho, Torcedor Fanático do Tricolor, deve ter dado alguns palavrões (na sua cabeça).

Um 0x0 horroroso e intragável. Se temos alguma coisa pra comemorar, desse jogo, é que conseguimos jogar 90 minutos sem interferência direta da arbitragem. E sem pênaltis sofridos, não marcados. Talvez seja pela ridícula partida dos nossos atacantes que nem pênalti conseguiram sofrer. Eu acho.

Bora Baêa Minha Porra! Quarta tem o Joinvile na Fonte e vamos fazer uma singela homenagem a arbitragem que tanto nos assaltou nas últimas partidas. A Torcida vai dar um cartão vermelho para homenagear os árbitros safados que “operaram” o Bahia nas últimas rodadas. CBF e FBF serão “homenageados” também. Leve sua cartolina vermelha para as arquibancadas e vamos voltar a fazer a festa em cima dos catarinenses. BBMP!

PS1. Parabéns ao Bahia e ao Ypiranga do meu amigo Emerson Ferreti pela parceria. Será bom para o Auri-negro e para os jogadores do Bahia, também.

PS2. Essa semana falarei sobre um presidente de Federação de futebol que demitiu quase todos os funcionários e mandou que eles fossem “a Justiça” buscar os direitos deles. Funcionários com mais de 20 anos foram tratados sem o mínimo respeito pelo desqualificado presidente. Aguardem.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário