Vitória parabeniza Fonte Nova e lembra goleada no Bahia

A Arena Fonte Nova mando de campo do Esporte Clube Bahia, completa nesta quinta feira três anos de inaugurada, no entanto, quem lembra e parabeniza pela data além de comemora fatos importante, até histórico é o Esporte Clube Vitória que através de nota em  seu site oficial,  recorda goleada em cima dos “donos da casa” na inauguração, além do orgulho de ostentar o maior público do equipamento quando considerado jogos entre clubes. 41.348 contra o Luverdense na campanha vitoriosa de acesso no ano passado e claro, não deixou de lembrar a supremacia rubro-negra quando em confronto com o seu maior adversário e usuário comum do equipamento.

Veja

No palco baiano para a Copa do Mundo de 2014, o Leão viveu grandes momentos e ainda não foi derrotado como mandante. Na data de sua inauguração, 7 de abril de 2013, o Vitória goleou o maior rival por 5 a 1, sendo de Renato Cajá, neste jogo, o primeiro gol da história da arena.

O Vitória também é o detentor do maior público pagante em jogos entre clubes neste campo. Na partida contra o Luverdense, em 21 de novembro do ano passado, 41.348 rubro-negros viram a equipe do técnico Vagner Mancini carimbar o triunfal retorno à Série A de 2016.

No clássico Ba-Vi, o Vitória também tem vantagem nos confrontos na Arena Fonte Nova. Até o momento, foram cinco triunfos do Leão. O Vitória também marcou mais gols nos clássicos, 20 no total.

Todo esse retrospecto favorável fez o presidente do Vitória, Raimundo Viana, batizar a arena de “casa de veraneio” rubro-negra e a torcida do Vitória chamá-la, carinhosamente, de “Fonte Nossa”.

O Esporte Clube Vitória tem muito orgulho de ter feito parte desses três anos de história.

Vida longa à Arena Fonte Nova!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário