Vitória despacha a Juazeirense: Que venha o Bahia!

Sem dificuldades adicionais e dentro da previsão de um triunfo fácil, o Esporte Clube Vitória confirmou hoje à tarde, atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, sua condição de finalista do Campeonato Baiano, ao vencer pelo placar de 3 x 0, o apenas esforçado Juazeirense. O primeiro tempo de jogo foi pegado e movimentado, especialmente nos primeiros 15 minutos, depois disso, caiu de intensidade, com o Vitória melhor e dono da única chance de gols, que foi desperdiçada pelo atacante Vander. Minha etapa sem gols, mas de boa movimentação.

No segundo tempo, a Juareizense começou empolgado. Foi para frente e logo no primeiro minuto de jogo só não abriu o placar, pela falta de qualidade técnica do atacante Sassá, que acertou a trave depois de uma canelada da bola.

A partir daí, só deu Vitória, que mandou no jogo e traduziu a superioridade com três dois em sequência. O primeiro do volante Amaral, aproveitando uma cabeçada de Kieza para dentro da área e, logo depois, com um belo chute da intermediária, desferido por Diego Renan, que fez o segundo e, para completar, Victor Ramos acabou com qualquer sonho da Juazeirense, quando fez o terceiro, escorando de cabeça cruzamento de Dagoberto e, assim, de forma fácil e esperada, o Leão confirmou sua vaga para a final, fato que era tranquilamente esperado, além  da sua participação na Copa do Nordeste em 2017.

E que venha o Bahia, que ontem, jogando aquele pão com ovo de sempre, consumiu uma enormidade de calorias para vencer o Fluminense, pelo placar minguado de 2 x 1.

MAS o Esporte Clube Vitória esquece as finais do Campeonato Baiano neste momento, já que na próxima quarta-feira, novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro, encara o Náutico-RR, pelo 2º jogo da 1ª fase da Copa do Brasil, precisando de um simples empate.

As finais do Campeonato Baiano só acontecem no dia 1ª de Maio, com a realização da primeira partida do Bahia no Barradão. Já a finalíssima acontece no dia 8, desta vez na Arena Fonte Nova, com o Bahia com a vantagem de dois resultados iguais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário