Quem tem MEDO não é o Bahia

Acabei de ler o texto de um colaborador do blog sobre o Medo do Bahia pegar o Vice. Aí fiquei pensando, MEDO de quê? Do maior freguês do Bahia?

Sejamos mais racionais. O time de Canabrava está há exatos 1058 dias sem comemorar um título. Estadual, regional, nacional (hehehe). Nenhum. Nada. Nadinha.

Depois de amanhã, dia 13, os simpatizantes do segundo time em títulos da Bahia, estarão comemorando 2 anos sem disputar uma única final sequer.

O autor do texto destaca o grande feito de não perder Bavices e por isso diz que o Bahia tem medo de enfrentar o rival e por isso está na Justiça tentando mudar a história do Campeonato. Como se perder Bavices no meio do campeonato fosse decisivo para vencer o título baiano. Na final, amigo, quem sempre treme, não é o Bahia.

Bem, se alguém TEM MEDO nessa história, com certeza não é o Bahia. A escalação absurdamente irregular de um jogador não partiu do Tricolor. Não é o Bahia quem está sendo julgado no STJD. Não foi o Bahia que “poupou” um jogador que fez apenas 2 partidas, em mais de um mês de treinamento, para uma partida da Copa do Brasil. Uma evidente confissão de culpa e de MEDO por poder ser punido, também, na Copa do Brasil.


O certo é que as denúncias feitas por Bahia e Flamengo de Guanambi ainda ressoam no Rio de Janeiro e aguardam definição do STJD.

Se alguém tem de ter MEDO de alguém, não é o atual Bi Campeão Baiano e único BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o Oiapoque. Quem tem de ter MEDO, e está provando isso na Copa do Brasil, é o presidente do Canabrava’s Club, que venceu 1 título nos últimos 5 anos, foi Vice 3 vezes nesse período, ficou de fora da Copa do Nordeste 2016 e ao que tudo indica (conforme um passarinho me contou) tem sérias chances de ficar de fora do ano que vem, também.

Por tanto, senhores. A luta de vocês não é contra o Bahia. Nem contra a Juazeirense. É com o STJD e a FIFA. Quem tem de ter medo nessa história é quem tentou enganar a Justiça Desportiva. O presidente Raimundo Viana, que afirmou ter Autorização Especial da FIFA, depois negou a existência do documento, e descobriu-se mais tarde, a fraude no TMS da FIFA.

Quem tem de ter MEDO é o presidente da já combalida FBF e o seu mandatário. O Sr. Ednaldo, que saiu em defesa do time de Canabrava quando da divulgação da fraude, mentiu dizendo ter documentos que provariam a legalidade da transferência Nacional, mas apresentou apenas um email enviado após a sua fala nas rádios, que entrará para história como o “qq coisa me liga”. Ele terá de explicar como foi conivente com o erro de um dos seus federados em detrimento de todos os outros.


Então, meus amigos, que menos tem de ter MEDO nessa história, é o Bahia. 

Aos simpatizantes do Vice, parabéns pelo triunfo de 3×2 no amistoso contra a Juazeirense. Boa sorte pra vocês, também.Vão precisar. 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário