Dagoberto será utilizado com inteligência, diz Mancini

Como era esperado, o Vitória não teve qualquer dificuldades para bater a Juazeirense, por 3 x 0, e assinar o livro de pontos destinado aos finalistas da competição, aliás, todos nós saibamos, antes mesmo da primeira rodada, que o torneio seria decidido entre Bahia e Vitória, aliás, como será nos próximos anos, até que apareça uma terceira força no futebol da Bahia para quebrar os já corriqueiros Ba-VI de todos os anos.

Após o jogo, o técnico Wagner Mancini comemorou o triunfo, justiçou o primeiro tempo que não foi tão bom como o primeiro. E, sobretudo, falou da estréia do atacante Dagoberto, que reapareceu depois 10 meses e inatividade.


Veja 


– O Juazeirense suportou um tempo, com uma marcação mas apertada. Quando tentou sair para o jogo, passou a dar mais espaço. Vitória entrou para jogar futebol, e num jogo desse você tem que guerrear também. Quando você enfrenta um adversário inferior, ele tenta superar na marcação, nas faltas. Achei a arbitragem do Jaílson foi muito contundente nesse aspecto. Deca poderia ter sido expulso no final do primeiro tempo, o que mudaria a partida. Hoje, no primeiro tempo, a gente teve um pouco de dificuldade, não conseguíamos achar o Leandro, porque tinha uma marcação forte. Quando a Juazeirense cedeu espaços, nós achamos o nosso jogo – afirma o treinador.

– Não só uma orientação, mas o que o futebol pede. Quem joga mais na frente está marcado. É fundamental que quem saia de trás ofereça uma condição de passe. No segundo gol, na tabela que saiu o gol do Diego, foi um volante que estava ali. É importante e necessário que eles saibam que é importante marcar, mas na organização das jogadas, eles também apareçam – avalia o treinador.

– Olha, ainda é cedo. Importante a gente ver o Dagoberto em campo. Vem de inatividade e vai demorar para ser o jogador que esperamos. Ó Vitória tem mais um jogador de qualidade, entrou e mostrou eu está acima do que normalmente a gente tem visto. Vamos usá-lo de maneira inteligente para ter o jogador durante toda a temporada .

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário