Com ciúmes do Bahia, Santa Cruz assina com a GLOBO e EI!

Algo típico do futebol menor, como é o caso do futebol da nossa região, quase roceiro. O Santa Cruz sentou, ouviu, aceitou, assinou e recebeu os valores para um contrato de direito de transmissão dos seus jogos, no período de 2019 até 2024, com o Canal Esporte Interativo, no entanto, depois de embolsar os valores, decidiu reabrir negociação, agora com a TV GLOBO, aliás, não tão somente abriu negociação, como assinou contrato, como confirmou nesta terça-feira a emissora carioca. Moral: hoje é agora, o Santa Cruz tem contrato com as duas emissoras.

Segundo o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, o clube vai acionar a justiça para romper um pré-contrato existente entre o clube o Esporte Interativo, já o canal, por sua vez, nega o pré-contrato e afirma que existe um contrato assinado em 28 de Janeiro deste ano e, quarto dias após, ou seja, no dia 1ª de Março, o valor foi depositado no banco indicado pelo clube e recibo enviado ao jornal Folha de São Paulo como comprovação.

Segundo informação da imprensa do sul, o Santa Cruz ficou insatisfeito depois de saber que outros clubes tiveram maior valor de luvas do EI. O alvo é o rival regional Bahia, conhecido por aqui como tricolor de aço, bicampeão brasileiro, detentor da maior torcida da região despachadamente e a 11ª torcida do Brasil, que recebeu R$ 40 milhões (é verdade que ninguém sabe por onde anda), para assinar, enquanto do time de pernambucano recebeu aproximadamente R$ 3 milhões.

“Assinamos um pré-contrato com o Esporte Interativo, mas nos últimos dias tomamos uma decisão interna de fazer um distrato desse contrato. Respeitamos os demais clubes que escolheram o Esporte Interativo, todavia não somos menores do que ninguém. Não quero citar exemplos, mas hoje tem clube ganhando dez vezes mais de luvas do que foi oferecido a gente. Não gostei da proposta e como gestor do Santa não posso manter um contrato lesivo”, revelou o mandatário coral em entrevista à Rádio Jornal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário