Caso Victor Ramos: Bahia exagera e vai ao STJD

Achei corretíssima a decisão do Bahia em apoiar o Flamengo de Guanambi, quando questionou suposta irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, no jogo entre os clubes, nas quartas de final do torneio da FBF.  Era e é o Campeonato Baiano, torneio em que o tricolor de aço tem interesse, especialmente quando sabemos que o Esporte Clube Vitória, seguramente, será adversário do tricolor na final, logo, o Bahia deveria se manifestar, já que poderia ter um adversário que chegou ao estágio de finalista utilizando-se de subterfúgio, manobras, enfim, supostamente de forma irregular, como garante o Bahia. O questionamento, na ocasião, era justo e cabível, mas questionar a utilização do mesmo jogador agora na Copa do Brasil, onde o Bahia não tem interesse direto, acredito que ultrapassa os limites dos interesses do clube. Ai me parece que está querendo é mesmo esculhambar.

Veja ai

Mas foi o que clube fez na tarde desta quarta-feira, quando acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da escalação da partida, agora entre Náutico-RR e Vitória, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A alegação é a mesma. Monterrey, transferência Internacional ou nacional e todo seu roteiro anterior, inclusive o diretor jurídico do Bahia, Vitor Ferraz, declarou que a base da notícia de infração é parecida com a denúncia que foi feita pelo Flamengo de Guanambi, ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). A assessoria de comunicação do STJD confirmou o recebimento da notícia de infração sobre a escalação de Victor Ramos e seu parecer ainda não tem data prevista para acontecer.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário