Campeonato Baiano: Novos capítulos no caso Victor Ramos

Ontem o Jornal A Tarde publicou um artigo afirmando que o caso Victor Ramos estava quase completamente resolvido e seu encerramento era uma questão de dias e chegaria para inocentar o Esporte Clube Vitória. “Não há mais denúncia contra o Vitória. Ela foi arquivada pelo TJD-BA. O que o STJD poderia ainda vir a julgar é o ato administrativo da CBF. Mas não há denúncia ainda. E, mesmo que venha a haver e o documento seja considerado errado ou com informações falsas, isso não impacta no Vitória. O clube teve seu jogador regularizado, e o TJD-BA indeferiu a ação do Flamengo”. escreveu o jornal.

Já nesta terça-feira o ESPN direciona uma nova luz no caso, agora não tão clara quando afirma que a transferência do jogador foi Internacional e não Nacional como garante a CBF e publica documento.

Veja   

A novela Victor Ramos tem novo capítulo: o contrato de empréstimo do atleta do Monterrey para o Vitória afirma que o acordo “tem caráter internacional” e reconhece a Fifa como o “único organismo de disputa” em caso de possíveis controvérsias. O documento assinado pelos respectivos presidentes dos clubes foi obtido pelo ESPN.com.br e põe em dúvida a situação do atleta.

A publicação ainda garante que na última sexta-feira, após mandado de garantia encaminhado pelo Bahia, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Caio Cesar Rocha, afirmou, em decisão, que havia “indícios de burla ou ao menos inobservância de normas expressas e diretas da Fifa”.

Mesmo com os seus direitos federativos presos ao Monterrey, a CBF insiste que se trata de uma transferência nacional.

Em defesa enviada ao STJD na última sexta-feira, também conseguida pela reportagem, o diretor de registros da entidade, Reynaldo Buzzoni, que teve o seu papel no caso contestado pelo Bahia, diz que “o que impressiona e chama a atenção é a total improcedência da pretensão do clube requerente”.

Ele recorre aos advogados Álvaro Melo Filho, membro do Comitê de Reformas da CBF, e Luiz Felipe Santoro, representante do Corinthians, para respaldar a sua posição de que não foi feita uma transferência internacional em decorrência do fato de o ITC (certificado internacional de transferência) de Victor Ramos não ter deixado o Brasil ao fim de seu empréstimo ao Palmeiras, em 2015.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário