Bahia x Santa Cruz: Dia de decisão na Copa do Nordeste

Não será fácil, isso é certeza, mas o torcedor tricolor espera um Bahia mais incisivo, mais abusado, mais objetivo, bem diferente daquele Bahia que empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz em Pernambuco, apático, tímido, retranqueiro. Os comandados de Doriva jogam em casa neste domingo com previsão de um bom público na Arena Fonte Nova, diria que diante de mais de 20 mil tricolores, por baixo, empurrando e apoiando o time, ou seja, não tem como não esperar um triunfo e a consequente classificação para final da Copa do Nordeste, assim sendo, para encarar o vencedor no placar agregado de Sport e Campinense.

Com o empate em 2 a 2 no Arruda, o Bahia pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar de fase, outro empate igual, é claro, leva a decisão para as penalidades máximas. Empate com 3 gols ou mais, dá a vaga ao Santa Cruz. E quem vencer, sem dúvidas, estará garantido na grande final. O Esquadrão, campeão em 2001-2002, vislumbra seu tricampeonato do Nordestão, enquanto o Santinha busca o título inédito do torneio regional. 

Caso avance, o Bahia tem o direito de jogar a segunda final na Arena Fonte Nova, seja quem for o outro finalista, direito esse conquistado após garantir a melhor campanha da primeira fase com 6 triunfos em 6 jogos disputados, 18 pontos, 12 gols marcados e 2 sofridos, campanha impecável, que coloca o Esquadrão como um forte candidato ao título, porém, são apenas estatísticas que não entram em campo, ainda mais em uma decisão com ingredientes para fortes emoções. Prepare o coração, nação tricolor! BBMP!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário