Bahia vence o Globo-RN e avança na Copa do Brasil

O Bahia não deu sorte para o azar, fez o dever de casa e venceu o Globo-RN na noite desta quarta na Arena Fonte Nova com boas atuações dos contestados Rômulo e Zé Roberto. Mesmo poupando alguns titulares, o Esquadrão começou ‘avassalador’, explorando muito a ala esquerda com Moisés e João Paulo e logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar com o zagueiro Éder mandando de peixinho para o fundo da rede após cruzamento sob medida de Rômulo. 

Depois do gol, o Bahia relaxou, passou a errar muitos passes e acabou castigado com o gol de empate do Globo, diga-se, um golaço antológico de Rivaldo do meio da rua encobrindo o goleiro Marcelo Lomba, que falhou no lance. Não deu tempo nem para comemorar e um minuto depois o Esquadrão voltou à frente do marcador com Zé Roberto também de cabeça. A partida seguiu movimentada e aberta, com boas chances para os dois lados, mas o goleiro Rafael e a trave de Lomba impediram mais gols na primeira etapa. 

O Bahia voltou para o segundo tempo mais incisivo, criando boas chances de ampliar o placar, mas abusando de perder gol e parando no goleiro Rafael, inclusive, com boa atuação do meia Rômulo, o que há muito tempo não se via, distribuindo bem a bola, aparecendo na criação, dando assistência. Faltava o só o terceiro para fechar o caixão e veio com Edigar Junio aos 32 minutos, após bela jogada de Juninho servindo o atacante. Com a vantagem no marcador, o Tricolor apenas administrou o resultado, segurou o 3 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora aguarda o seu adversário que sai do confronto entre RB Brasil-SP e América-MG. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário