Zagueiro do Santa Cruz lembra vitória em cima do Bahia

O ultimo jogo do Bahia contra o Santa Cruz na Arena Fonte Nova é de péssima lembrança para o tricolor de aço. Foi exatamente na derrota por 2 x 1 e de virada que o Bahia começou a dá adeus ao sonho da conquista de uma das vagas para Série A, por outro lado, foi naquele sábado sete de novembro que o Santa Cruz se iniciou a arrancada que culminou com o acesso depois de 9 anos de espera.

Hoje o jogo é pela Copa do Nordeste e não tem valor algum para o tricolor de Salvador. Já classificado vai para um campo com um time misto, já o Santa Cruz, pode obter a vaga para a 2ª fase da competição até mesmo com derrota dependendo de outros resultados. Já um simples empate contra o misto do Bahia assegura o time na 2ª fase

Ainda assim, o jogo ganhou status de decisão para o zagueiro Alemão com passagem pelo Esporte Clube Vitória e hoje titular absoluto do time pernambucano. Segundo ele, o Santa Cruz é um clube de chegada e um triunfo contra o Bahia pode marcar a segunda arrancada do Santa Cruz, agora pela Copa do Nordeste.

“Vamos encarar como uma final. Pode ser nosso último jogo. Temos que ir em Salvador, como foi no ano passado. Ninguém acreditava. Conseguimos um bom resultado e que nos deu um caminho para o acesso. Queremos que possa servir de arranque para que possamos ser campeões”, declarou o zagueiro do Santa Cruz. “Se a gente perdesse ali, não teríamos chances nenhuma de subir. Sempre tentamos lembrar. Comentamos que foi um grande jogo, saímos atrás, mas tivemos a tranquilidade necessária para mudar tudo”, emendou.

Confiante, Alemão aposta alto nesta classificação na Bahia. Avisa: “Somos times de chegada. No final, seremos felizes.” Para tanto, apesar de poder se classificar mesmo não ganhando, o defensor projeta uma vitória, já que o Santa Cruz ainda não venceu nenhum “grande jogo” nesta temporada 2016.

“Estamos pensando em vencer todos os jogos. São grandes jogos e está faltando isso neste ano. São duas equipes grandes. A gente venceu o Bahia na primeira rodada (derrota por 1 a 0, no Arruda). Os resultados positivos não estão vindo. Temos de ser realistas que nossa fase não está boa, e o torcedor está certo. Mas temos condições de reverter isso.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário