Vitória perde para o Flamengo de Guanambi por 1 x 0.

O Vitória não confirmou o seu natural favoritismo hoje à tarde no Estádio 2 de Julho quando perdeu para Flamengo de Guanambi pelo placar de 1 x 0, depois de 90 minutos de um jogo duro e disputado. Com o resultado, o Leão perdeu a vantagem e agora precisa vence por qualquer placar no jogo de volta avançar. No confronto direto o placar foi normal e plenamente reversível, contudo, considerando a pontuação geral do campeonato, a derrota é péssima já que reduz as possibilidades caso chegue até a final considerando o jogo em casa e dois resultados iguais, sem contar com mais de UM tropeço do Bahia.

1ª tempo de Flamengo de Guanambi e Vitória foi o típico jogo do Campeonato Baiano. Torcedor em cima do telhado, muito sol, campo ruim, bola para alto, muita correria e pouca técnica. Ainda assim foi um bom primeiro tempo que se transcorreu com total equilíbrio, digo até com uma pequena predominância do time do sudoeste do estado que na base de uma forte marcação pouco foi agredido pelo favorito Vitória, enquanto o adversário ameaçou em alguns chutes de fora da área, todos os barrados pelo goleiro Caíque que se não for transformado em estrela do rock pelos torcedores antes da hora, será um grande goleiro num espaço breve de tempo. Leva jeito e não é um atleta imposto pela direção do Esporte Clube Vitória, ao contrário do que acontece com outros clubes na saga do barato e bom. Merece destaque.


Logo após o inicio do segundo tempo, o técnico Wagner Mancini, trocou Willians Farias e Vander e colocou e campo, Arthur Maia e Leandro Domingues buscando maior ofensividade, mas o jogo continuou duro, pegado, porém sem a mesma movimentação ofensiva considerado ao primeiro tempo, isto até aos 34 minutos quando a bola é alçada na área e o improvisado lateral José Welison tira uma de jogador de voleyball mete a mão na bola, o árbitro não nota, o bandeira avisa e anota, Josy bate e converte e faz um 1 x 0 para o rubro-negro do sudoeste e assim jogo foi a seu final sem que o Vitória demonstrasse qualquer tipo de reação importante.

O Leão volta ao campo em uma jornada contra o próprio Flamengo de Guanambi no próximo sábado, às 18h30, agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro, com o Leão precisando vencer para avançar na competição. Neste jogo, o Vitória deve fazer a estréia do zagueiro Victor Ramos e o atacante Kieza recentemente contratados. Obtendo êxito como se espera o Esporte Clube Vitória terá como adversário na semifinal, o sobrevivente do duelo entre Juazeirense e Jacobina que fazem o primeiro neste Domingo às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário