Vitória faz balanço positivo da temporada 2016

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória publicou, hoje à noite, uma espécie de balanço positivo das ações empreendidas pela direção do clube, no ano de 2016. Foram destacados os avanços obtidos com a associação quando, no período de 2016, quase 2 mil torcedores se associaram ao plano Sou Mais Vitória: a condição de único representante do estado no brasileiro da Série A, as contrações que movimentação e empolgaram a torcida rubro-negra, como Kieza, a fabrica de talento, além da implantação de grama sintética no Barradão, entre outras medidas positiva.

Veja:

A temporada 2016 está apenas no começo, mas os resultados obtidos pelo Esporte Clube Vitória, dentro e fora de campo, já chamam a atenção da mídia, torcedores e sócios.

Representante nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro ao lado dos pernambucanos Sport e Santa Cruz, o Rubro-Negro baiano é o clube da região que mais registrou novos sócios no ano. Quase 2 mil torcedores se associaram ao plano Sou Mais Vitória em 2016.

Motivada pelo discurso firme do presidente Raimundo Viana, de que “a associação é o caminho”, a torcida do Vitória tem se engajado positivamente nas ações realizadas pelo clube, e as centrais SMV dos shopping Capemi e Pituba Open Center têm registrado ótima procura.

E como março é o Mês da Mulher, as rubro-negras tiveram atenção especial nesse período.

Além de terem participado de promoções, como o almoço com os atletas na concentração Vidigal Guimarães e entrega de brindes, o público feminino teve desconto de 33% no plano SMV até o final do mês.

Projeto INTERação

Na quarta-feira (23), ocorreu o décimo encontro do projeto INTERração, promovido pela diretoria social, e que tem como objetivo aproximar a relação dos sócios SMV com o clube. O presidente Raimundo Viana discursou sobre a importância da associação e ouviu críticas e sugestões dos associados presentes.

“Saber que as portas do Vitória estão abertas aos sócios é gratificante. Da arquibancada, não temos a verdadeira noção do que se passa dentro do clube e tivemos essa oportunidade única no encontro ao conhecer os vestiários, a academia e outras partes do CT Manoel Pontes Tanajura. A iniciativa é muito interessante”, comentou o sócio Alan Santana de Souza.

Campo e bola

Em campo, o Vitória está classificado às semifinais do Campeonato Baiano. O elenco do treinador Vagner Mancini foi reforçado com a chegada de Kieza, vice-artilheiro do Brasil em 2015, Dagoberto, experiente atacante detentor de cinco títulos do Campeonato Brasileiro, e Victor Ramos, prata-da-casa, em sua terceira passagem pelo Vitória.

Maior contratação do futebol baiano nos últimos anos, o atacante Kieza teve recepção calorosa no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães e foi apresentado junto a Dagoberto e Victor Ramos em evento aberto ao público, no Barradão. Mais de 5 mil torcedores compareceram à festa, que teve apresentação musical e presença de ídolos do clube como Flávio Tanajura, André Catimba e Ricky.

No dia 26, K9 e VR3 estrearam pelo Vitória no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo de Guanambi, no Barradão. Mais de 11 mil rubro-negros compareceram ao Santuário. Kieza anotou o terceiro gol e teve participação de destaque no jogo, assim como Victor Ramos, bem avaliado pelo técnico Vagner Mancini. Dagoberto está em processo de recondicionamento físico e estará apto a entrar em campo nas próximas semanas.


Fábrica de talentos

Favorito ao título do Campeonato Baiano Sub-20, o Vitória goleou o Bahia de Feira no primeiro jogo das quartas de final por 5 a 0, fora de casa, e decide a vaga nas semifinais neste sábado (2), às 15h, no Barradão.

Na Copa do Brasil Sub-17, o Leãozinho – atual campeão da competição – estreou com vitória sobre o CRB nessa quarta (30), por 2 a 0, eliminando o jogo da volta. O adversário nas oitavas de final sairá do vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Cruz.


Reforma no CT

Além da construção já finalizada dos novos campos 4,5 e 6 do CT Manoel Pontes Tanajura, exclusivos para as categorias de base, o Rubro-Negro inaugurou no início do mês o Centro Integrado de Medicina Esportiva, equipamento também destinado à fábrica de talentos, com academia, enfermaria e novos vestiários.

As quadras poliesportivas e a arena de vôlei de praia e futevôlei, localizadas ao lado dos campos 4,5 e 6, receberão alambrados e uma arquibancada provisória, que será montada para a realização de competições nacionais.

Os campos 1 e 2, destinados ao futebol profissional, já passaram pelo processo de compactação. A escavação do terreno para início da drenagem será iniciada nas próximas semanas, após a colocação de brita no local.

O campo 3 do CT, que será de grama sintética, tem previsão de entrega para o final do mês de maio. Toda a brita já foi instalada e será colocado o pó de pedra antes do rolo de grama, que será entregue na Toca do Leão em abril.

Grama sintética

A torcida rubro-negra ganhará um presente no próximo jogo do Leão como mandante, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano, agendado para o dia 20 de abril. O em torno do campo principal do Barradão está em fase final de requalificação. O mesmo tipo de grama sintética utilizado na reforma do campo 3 será utilizado no local.

Universo/Vitória

Classificado aos playoffs do NBB na sua temporada de estreia, o Universo/Vitória enfrenta o Mogi-SP na próxima segunda-feira (4), às 21h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

A equipe do técnico Régis Marrelli contará com o apoio da diretoria rubro-negra e de atletas do futebol profissional. Contra os paulistas, a entrada no ginásio será gratuita (sem a necessidade de doação de 1 quilo de alimento não-perecível).


Vitória plural e multiesportivo

A rotina de títulos e conquistas do Rubro-Negro continua nos Esportes Olímpicos. No remo, o Vitória faturou sete das dez provas realizadas na primeira regata do ano e segue firme para manter a hegemonia na modalidade.

Destaque também para os títulos do Leão no handebol. As equipes masculina e feminina do Vitória venceram a Copa Cactus, disputada em Feira de Santana, no último dia 21.

E no judô, o Vitória foi soberano e venceu a primeira etapa do circuito baiano por equipes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário