Time do Bahia será colocado à prova contra o Fortaleza

Esporte Clube Bahia na atual temporada jogou em 16 oportunidades de forma oficial e só perdeu um jogo, exatamente quando o nível de exigência foi ampliado. 2 x 0 para o Vitória. Neste cartel existem 13 triunfos, porém contra adversários assumidamente desqualificados, exceto os dois triunfos contra o Santa Cruz, já que o time pernambucano carrega o status de clube de 1ª divisão em recente promoção. Os demais triunfos, senão todos, a grande maioria foram obtidos contra adversários pequenos e sem tradição e como tal não servem para testes de avaliação das reais possibilidades do clube, principalmente quando se pensa no Campeonato Brasileiro da Série B, a maior meta do clube junto com a própria Copa do Nordeste.

Hoje enfrenta o Fortaleza que ainda integrante da Série C, tem camisa, torcida e tradição, além disso, atuando dentro do seu cercado é duro. A última derrota dos cearenses no Estádio Castelão, palco da partida desta noite, aconteceu em dia 18 de março de 2015, por 2 a 1, ainda assim num clássico contra o Ceará válido pela primeira fase da Copa do Nordeste onde qualquer placar é natural. De lá para cá, são 24 partidas em quatro competições diferentes (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C) com 17 vitórias e sete empates, um aproveitamento de 77,7%.

Portanto, hoje à noite, é dia de testar de fato o grupo do Esporte Clube Bahia. O adversário a principio oferecerá maior resistência além de o jogo ter caráter decisivo, logo, o jogo desta é visto com certa expectativa do torcedor do Bahia

O clube terá desfalques certos para a partida são o zagueiro Gustavo, o lateral Tinga, os volantes Danilo Pires, Yuri e Gustavo Blanco, e o atacante Hernane que só volta na Série B. Além disso, o lateral-esquerdo Moisés foi poupado e sequer relacionado. Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário