Santa Cruz velho freguês do Bahia em Salvador

Nesta quarta-feira (22) o Esporte Clube Bahia pela frente um jogo que é considerado um dos maiores clássicos no Nordeste, especialmente por envolver duas torcidas que assim com os clubes fizeram história pela participação ativa na vida das agremiações. Hoje nem tanto assim, na atual e nova conjuntura do futebol, o torcedor que vai aos estádios agora em número reduzido perdeu a força de antes. Os clubes querem sócios na tesouraria e não torcedores nos estádios. Os Ba-Vis por exemplo, hoje quando conta com 26 mil torcedores, como no último, é considerado multidão

O histórico entre Bahia e Santa Cruz registra uma importante vantagem do tricolor de Salvador no longo dos anos. Até então, foram realizados 72 jogos. O Bahia saiu vencedor em 33 oportunidades. O Santa Cruz venceu 25 e houveram 14 empates. O Bahia 119 gols o Santa Cruz 108.

Jogando em casa é quase uma barbada. Foram 33 jogos. O Bahia venceu 21, enquanto os pernambucanos venceram apenas 5. Sete jogos acabaram empatados. O Bahia marcou 70 gols e sofreu 34.

No entanto, não custa lembrar que o ultimo triunfo do Santa Cruz em cima do Bahia em Salvador, afundou o tricolor na Série B, enquanto os três pontos conquistados pelo Santa Cruz foram importantíssimo para a arrancada para o acesso no ano passado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário