Ávine vai jogar o Brasileiro da Série B pela Luverdense

Acabou o ciclo de Ávine com o Bahia, após uma década no clube onde era considerado ídolo para alguns e apenas xodó para outros. Jogado de lado e ‘dispensado’ pela diretoria tricolor, o lateral-esquerdo acertou seu destino e vai jogar o Campeonato Brasileiro da Série B pela Luverdense, que será adversário do Esquadrão na briga pelo acesso a elite do futebol nacional.   

Após duras batalhas contra as lesões, Ávine deu a volta por cima e conseguiu voltar aos campos, o que muitos duvidavam. Em 2015, fez algumas partidas, ainda que meio tímido, mas demonstrava sinais de recuperação. Porém, no início desta temporada, foi informado pela diretoria que não teria contrato renovado e afastado do grupo principal, treinando separado até encontrar uma nova agremiação.

Aos 28 anos, Ávine foi anunciado oficialmente e já esta em Lucas do Rio Verde onde começa a treinar com elenco visando o início do nacional em maio. Em sua página oficial, o clube do Mato-Grosso destacou as temporadas vividas pelo lateral em 2008 e 2010, quando foi destaque do tricolor e peça fundamental na equipe que recolocou o Bahia na primeira divisão após sete anos longe da elite.

VEJA O COMUNICADO NO SITE OFICIAL:

“O Luverdense anunciou no final da tarde desta quinta-feira (24) o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da série B. Trata-se do lateral esquerdo Ávine, com passagens por Bahia, Santo André e seleções brasileiras de base.


Com 28 anos, o lateral esquerdo foi um dos destaques do time baiano em 2008, sendo eleito um dos melhores jogadores do campeonato. Em 2009, atuou o paulistão pelo Santo André, retornando a Salvador no final do estadual.  Já em 2010, foi um dos responsáveis pelo acesso do tricolor baiano para o brasileirão série A.


O novo reforço, que só poderá jogar o Brasileirão Série B, já esta em Lucas do Rio Verde e começa a treinar com elenco visando o início do nacional em maio.


A estreia alviverde no Campeonato Brasileiro série B será diante do Joinville-SC no Passo das Emas. Antes disso, o time comandado por Júnior Rocha enfrenta o Araguaia, domingo (27), na abertura da segunda fase do estadual 2016.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário