Quarta-feira de decisões pela Copa do Nordeste 2016

A rodada final da fase de Grupo da Copa do Nordeste acontece nesta quarta-feira com a realização de 10 jogos e quando finalizados restaram apenas 8 clubes que vão continuar na luta. Antes, somente os invictos Bahia é o Campinense estão garantidos faça chova ou faz sol. O 1ª lugar de cada grupo somado com três melhores segundos colocados avançam e aguardam o sorteio para o inicio da fase do mata-mata que tem inicio previsto para a próxima quarta-feira (30)

O Grupo A já está praticamente decidido. O invicto e classificado Campinense recebe o ABC, que já não tem chances mais de classificação. Completando o grupo, o Salgueiro segue como o único do grupo com chances de classificação e para isso recebe em casa o lanterna Imperatriz. Precisa vencer para tentar a classificação entre os três melhores segundo colocados. O time é chato e pode complicar. Tem saldo positivo de gol e com 10 pontos pode sonhar.

Pelo Grupo B. a briga é feia. Três times ainda brigam pelas vagas. O líder CRB recebe em sua casa o lanterna Estanciano para confirmar sua classificação. Na sequência, o América-RN e Coruripe se enfrentam e torcem por um tropeço do CRB. Com oito pontos, o América-RN tem amplas possibilidades de classificação como segundo. Dificilmente o CRB vai perder a bolacha quebrada.

Pelo Grupo C. Bahia e Santa Cruz jogam na Arena Fonte Nova. O time baiano não depende de ninguém tal que manda ao campo de jogo um time misto. Já o Santa Cruz com 10 pontos briga para ser um dos classificados como melhor segundo colocado. O empate garante o Santa Cruz, uma derrota, talvez! No outro jogo Confiança e Juazeirense, se enfrentam em partida que já não vale absolutamente nada.


No Grupo D é o mais equilibrado de todos e o mais fraco ao mesmo tempo considerando pontuação. Todo mundo tem chances de classificação. Maiores para Sport que com oito pontos encara o Botafogo-PB em casa e com 11 pontos se garante. O Fortaleza visita o River-PI em busca de uma vitória, MAS precisa torcer por tropeço do Sport-PE. O time cearense pode chegar aos 10 pontos e para sonhar com uma das vagas do 2ª lugar terá de golear já que seu saldo é inferior os demais que podem atingir a mesma marca de pontos.


Grupo E. Três equipes brigam pela classificação. Chances maiores para Ceará e Vitória da Conquista que se enfrentam em Fortaleza. Quem vencer meta a mão na vaga. Empate classifica o Ceará. Com o empate a situação do ECPP é do talvez. No outro jogo, o Sampaio Corrêa, torce por uma vitória do Ceará sobre o Vitória da Conquista e ainda precisa fazer um bom resultado contra o Flamengo-PI para brigar por uma das vagas entre os melhores segundos colocados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário