Jogador do Baha processa E.A Sports

Afastado do elenco principal o Esporte Clube Bahia por opção da direção do clube, atacante Maxi Biancucchi vive na expectativa que apareça proposta ou que chegue o final do seu contrato em dezembro para ganhar o mundo e deixar o tricolor. Enquanto isto, o jogador argentino entrou com processo contra a E.A Sports Electronic Arts Ltda, responsável por desenvolver os jogos da Fifa.

De acordo com artigo publicado no site UOL, Maxi cobra danos morais pela utilização de sua imagem nos games produzidos pela empresa de jogos eletrônicos. Seu nome, imagem e características físicas e técnicas foram utilizadas nas edições 2008, 2009, 2010 e 2014 (quando defendia o Bahia) das versões do Fifa Soccer e Manager. O pedido de indenização é de R$ 160 mil. O processo teve início no mês passado e a empresa alega que as imagens dos jogadores não são representadas de maneira fiel nos jogos. 

“Tratam-se de meras representações gráficas e genéricas de figuras masculinas, que não servem sequer à configuração de representação da figura do atleta, ante a ausência de qualquer semelhança ou sinal distintivo que pudesse identificá-lo”, afirma Paulo Marcos Rodrigues Brancher , advogado da Electronic Arts

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário