Esporte Clube Bahia sobra tranquilo na Copa do Nordeste

Com dois jogos se encerrou nesta quinta-feira a 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em um deles de grande importância para o futebol baiano, o Vitória da Conquista mostrou mais uma vez que na hora que se espera dele firmeza dá para trás. Enfrentou o Flamengo no Estádio Albertão em São Luis precisando de um triunfo simples contra o pior time da competição e simplesmente ficou num empate de 0 x 0, aliás, em uma partida triste de ser observada, até mesmo por aqueles de pouca exigência.

Ainda assim, o Vitória da Conquista faz até então, a sua melhor campanha no Copa do Nordeste. Mas cedo, o SPORTÃO apontado como o grande favorito ao titulo sofreu e correu muito para virar o placar contra o River-PI, mas acabou levando o empate no finalzinho da partida e já mostrou que de favorito não tem absolutamente nada considerando às 4 ultimas rodadas e a bolinha que jogou hoje à noite na Ilha do Retiro onde saiu debaixo de vaias

A surpresa e o grande favorito neste novo cenário é o Esporte Clube Bahia que mesmo montando reformulando completamente o time dentro da competição, junto com o Campinense são os únicos invictos, sendo o Bahia ostentando a condição de 100% de aproveitamento na competição. 12 pontos, quatro triunfos, fez nove gols e só tomou um gol e ainda tem o artilheiro da competição, o atacante Hernane com 5 gols. Outro time que aparece fazendo uma boa campanha é o Campinense que na classificação geral fica abaixo apenas do Bahia com 10 pontos e três vitórias até agora, no entanto, o Grupo A todo mundo é japonês.

Como até a maluquice e a tal imprevisibilidade do futebol tem limite, o Bahia pode ser considerado como classificado em primeiro lugar do Grupo C com baixíssima margem de erro da afirmação antecipada. O tricolor de aço ainda enfrenta a Juazeirense fora e Santa Cruz na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário