Duas vezes Bahia nesta quarta-feira de futebol

Se o fato já aconteceu confesso desconhecer completamente aonde e quando e o que deu. Se alguém deste espaço pode testemunhar algo similar, são os amigos Dinensen e Lite, já que ambos acompanham o Bahia desde 31 de Janeiro de 1932 bem no inicio da adolescência. (rs) O certo e garantido é que torcedor do Bahia, terá jornada dupla nesta quarta-feira quando o tricolor de aço entra em campo por duas vezes e com pouquíssimo espaço de tempo entre uma partida e outra e por competições distintas. Os motivos já sabemos: a intransigência da CBF que não flexibilizou datas de modo que o Bahia fizesse o amistoso no Estados Unidos, resultando na coincidência de datas de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

Os problemas começam a serem resolvidos já a partir das 19h30 quando o clube enfrenta o Galicia buscando bater o martelo e garantir logo de cara o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Baiano. O clube pode chegar aos 15 pontos e desta forma se torna inalcançável pela concorrência desesperada, além de transformar o BA-VI, praticamente em um jogo amistoso, considerando as pretensões do Bahia eu digo
O 1º lugar faculta ao Bahia a condição de jogar por empates caso avance no mata-mata da 2ª fase, além de assegurar a decisão e a comemoração do tricampeonato dentro da Arena Fonte Nova. Para este jogo, o clube coloca seu time titular. Removendo é claro, os contundidos, entre eles Hernane e Luizinho. O jogo também é importante para o Galícia que tem as mesmas chances e os objetivos do Bahia.

O segundo problema será resolvido em Petrolina às 21h30 e ai a tarefa será de incumbência dos meninos das divisões de base na categoria SUB-20 que enfrentam o Juazeirense pela 5ª rodada da Copa do Nordeste também em condição confortável. Vencendo será o primeiro do Grupo C e estará classificado com uma rodada de antecedência no primeiro posto. Empatando, chega aos 13 pontos e só perde a condição de 1ª lugar caso receba uma goleada do Santa Cruz dentro da Fonte Nova, tipo 5 x 0. O time será treinado por Aroldo Moreira e a meta é manter os 100% de aproveitamento. As chances são enormes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário