Diretor do Bahia pede mudanças na logística da CBF

Clubes de todas as divisões do futebol brasileiro reclamam das condições oferecidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para as viagens feitas pelos times para a disputa das competições nacionais.

Em reunião da Abex (Associação Brasileira de Executivos do Futebol) na última segunda-feira (14), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), dirigentes discutiram medidas que serão encaminhadas para CBF na próxima sexta-feira (18), em reunião no Rio de Janeiro entre eles estava o gestor de Futebol do Esporte Bahia, Ney Pandolfo.

“Muitas vezes, achamos voos diferentes, em horários melhores e pedimos, mas somos informados pela CBF que esses voos não poderão ser usados por nós. Mas sempre conseguimos ver pelo sistema que haveria vagas. Seria muito melhor o jogador ficar na cidade, dormir e ter um descanso melhor do que voltar em plena madrugada”, explicou o diretor executivo do Bahia.

“Às vezes, o jogo com transmissão da TV acaba por volta da 0h. Os jogadores vão chegar no hotel 1h e precisam acordar 4h, 5h para viajar. Isso quebra a recuperação deles e aumenta a chance de lesão. Perdem os jogadores, os times e a torcida, porque perde o espetáculo como um todo”, completou o diretor do Bahia em entrevista ao site UOL.

O dirigente tricolor também leva em conta outras medidas que poderiam ser tomadas pela CBF que facilitarão a vida dos clubes, além da questão com a escolha do vôo.

“A tabela hoje é anunciada com pouca antecipação. A cada cinco rodadas a gente recebe a notícia de como vão ser os jogos. Além disso, os times podem jogar duas rodadas fora para já aproveitar a viagem, como atuar em Santa Catarina e em São Paulo e só depois voltar para casa. Não é só time da Série B e C que sofrem com isso. Na Série A, o Santa Cruz e Sport vão sofrer, o Inter e o Grêmio estão bem ao sul e também vão sofrer. Então seria algo para ajudar a todos”, completou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário