Confirmado: Thiago Ribeiro é jogador do Bahia

No último dia para o encerramento do prazo de inscrições para o Campeonato Baiano, a diretoria do Bahia se mexeu e correu contra o tempo para anunciar o atacante Thiago Ribeiro que agora sim pode ser tratado como novo jogador do Esquadrão, em comunicado emitido pelo site oficial do clube. O atleta de 30 anos assinou contrato até o final de 2016 e é esperado no Fazendão na próxima segunda quando será apresentado oficialmente. 


Segundo informações da assessoria tricolor, toda a documentação chegou a tempo e Thiago Ribeiro está devidamente inscrito para disputa do Campeonato Baiano. Com títulos de campeão mundial e brasileiro no currículo, além de ter sido finalista e artilheiro da Taça Libertadores da América, Thiago chega emprestado pelo Santos, onde tem contrato até dezembro de 2017.

Veja nota emitida pelo clube:

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o atacante Thiago Ribeiro é o novo reforço do Esquadrão de Aço.

Como já virou tradição, a contratação foi anunciada em primeira mão para os associados em dia do clube, através de SMS.

Com títulos de campeão mundial e brasileiro no currículo, além de ter sido finalista e artilheiro da Taça Libertadores da América, Thiago chega emprestado pelo Santos, onde tem contrato até dezembro de 2017.

Ele, que completou 30 anos em fevereiro, estava no Atlético-MG desde o início de 2015. No período, foi campeão mineiro, jogou a Libertadores e anotou 10 gols. Em 2016, disputou três partidas oficiais, inclusive o clássico de domingo (13) contra o América-MG, e conquistou a Flórida Cup.

A chegada ao Santos aconteceu em 2013, comprado junto ao Cagliari, da Itália. Eleito o melhor atacante do Campeonato Paulista de 2014, assinou contrato por cinco temporadas com o Peixe e marcou 10 gols. No futebol italiano, anotou outros 10 gols.

Antes da terceira experiência no exterior, brilhou no Cruzeiro entre 2007 e 2011. Ao todo, realizou 144 jogos, marcou 48 gols e chegou à final da Libertadores de 2009, foi bicampeão mineiro (2009 e 2011), 2º colocado do Brasileirão de 2010 e ainda artilheiro da Libertadores de 2010.

No São Paulo, conquistou nada menos que o Mundial de Clubes da Fifa (2005) e o Brasileiro (2006), tendo assinalado 23 gols em 68 partidas.

Revelado pelo Rio Branco de Americana-SP, em 2004, também passou pelo Bordeaux, da França, e pelo Al-Rayyan, do Qatar.

Thiago Ribeiro Cardoso nasceu na paulista Pontes Gestal (24/02/1986), tem 1,83m de altura e pesa 78 quilos.

O atleta chegará a Salvador na próxima segunda-feira (21) e será apresentado à imprensa.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário