Canal Interativo oferece trunfo ao Bahia subir à Série A

A estratégia do Esporte Interativo é interessante. Já que tem as dificuldades naturais para enfrentar a TV GLOBO, o canal busca clubes como reais possibilidades que acesso até 2019, que neste cenário, se juntariam ao Santos, Internacional e Atlético-PR que já acertaram com a emissora equilibrando as forças na disputa com a Rede GLOBO.

Vale dizer que alguns clubes importantes ainda não decidiram qual proposta aceitar, entre eles estão Flamengo, Palmeiras e outros. Segundo o site maquina do Esporte, canal já acertou os direitos de TV do Brasileirão para 2019 a 2024 com 11 clubes do país, sendo nove deles negociados conjuntamente, em um mesmo pacote. Desse grupo fazem parte Ceará, Bahia, Internacional, Santos e Atlético-PR.

Outros quatro times, sendo apenas um do Nordeste, ainda não divulgaram oficialmente o acerto. Paysandu e Joinville, que também assinaram com o canal do Grupo Turner, realizaram negociações à parte.

O contrato com clubes que hoje disputam a Série B do Brasileirão é uma aposta do Esporte Interativo. O canal acredita que, até 2019, Bahia, Ceará, Paysandu e Joinville possam estar na elite do país. Para isso, foi liberada uma luva de R$ 40 milhões para essas equipes já na assinatura do contrato. Caso não subam, não entrariam no rateio da Série A. Os times não têm obrigação de devolver esse montante, caso não subam de divisão.

É uma estratégia arriscada e cara, porém pode dá certo, mas para isto vai depender da competência dos clubes associados dentro de campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário