Bahia x Vitória: Ausências, retornos e surpresas!

A transferência já concretizada de Kieza para o Vitória esquentou a semana que antecede o primeiro BA-VI do ano, que acontece neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, com uma situação atípica e muitas ausências importantes dos dois lados. O Esquadrão entra em campo com a liderança já garantida e consequentemente a vantagem nas fases de mata-mata, porém, clássico é clássico, ainda mais clássico BA-VI que até em torneio de gude é acirrado independente da situação, com toda certeza não será um jogo de ‘compadres’ e ambos vão querer sair de campo com o triunfo.

Do lado do Bahia, a lista de desfalques é extensa, e conta com Tinga, Moisés, Gustavo Blanco, Danilo Pires, além do atacante Hernane, certamente a ausência mais sentida, já que o ‘Brocador’ vinha ‘voando’ neste início de temporada. Em contrapartida, Luisinho e João Paulo, recuperados de lesão, retornam. Já regularizado, o recém contratado Lucas Fonseca ainda está aprimorando a parte física e por isso não joga domingo, assim como o zagueiro rival Victor Ramos, este, porém, treina normalmente, mas depende de uma liberação especial da FIFA para que o Monterrey, do México, possa emprestar o atleta ao Rubro-Negro.

Já do lado do Vitória, muitas incertezas sobre o possível time titular. Maicon Silva, William Farias, Leandro Domingues, Fernando Miguel e Marinho não trabalharam com bola nesta sexta e não têm presença garantida no BA-VI, a confirmação só teremos após a avaliação que será realizada neste sábado. O zagueiro Guilherme Mattis, por sua vez, foi vetado pelo DM, abrindo espaço para dupla de defensores formados na base: Ramon e Vinícius. Já o volante Amaral treinou e tem presença certa no BA-VI.  

VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ECB: No Bahia, nada de segredos ou mistérios, até o ‘novo’ camisa 9 foi confirmado pelo técnico Doriva. O contestado Zé Roberto terá a missão de substituir Hernane. Com os desfalques e retornos confirmados, o time titular deve ser formado por Marcelo Lomba, Hayner, Gustavo, Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Edgar Junio, Luisinho e Zé Roberto. A única alteração que pode surgir até o domingo é a entrada de Yuri na vaga de Paulo Roberto, mas o segundo treinou e deve entrar jogando. 

ECV: No Leão, muitas incertezas e nada de confirmar os 11 que entram em campo. Caso os jogadores que se recuperam de lesão sejam vetados, o time do Vitória que entra em campo é esse: Wallace; Diego Renan, Ramon, Vinícius e Euller; Amaral, José Welison, Tiago Real e Arthur Maia; Vander e Robert. As únicas mudanças que podem acontecer são as entradas de Fernando Miguel no gol, Maicon Silva no lugar de Euller fazendo com que Diego Renan vá para a lateral-esquerda, William Farias na vaga de José Welison e Marinho no lugar de Vander, isso se forem liberados pelo departamento médico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário