Bahia vira pra cima do Fortaleza e fica perto da semifinal

Juninho marca duas vezes, Bahia mantém os 100% e dá passo importante rumo às semifinais do Nordestão.

Não faltou emoção e muita bola na rede nos primeiros 90 minutos de Bahia e Fortaleza pela quartas de final da ‘Lampions League’ na Arena Castelão. E na noite doS JuninhoS, quem levou a melhor foi o Juninho do Esquadrão, autor dos dois gols que decretaram o triunfo por 2 a 1 de virada, deixando o Tricolor Baiano muito perto da semifinal do Nordestão, agora, podendo perder até pelo mesmo placar no confronto de volta na Arena Fonte Nova para avançar à próxima fase. 

O Bahia entrou em campo bem postado, buscando as ações ofensivas nos minutos iniciais e controlou o jogo na primeira etapa, mas em pane da defesa acabou penalizado aos 7 minutos com o gol do Fortaleza marcado pelo atacante Juninho completando cruzamento de Willian Simões. O Esquadrão não se abateu, continuou pressionando e foi buscar a virada com dois chutes sensacionais do meia Juninho, primeiro soltando um petardo do meio da rua aos 32 minutos contando com a colaboração valorosa de Ricardo Berna e em seguida aos 4 minutos em novo chute venenoso vencendo o goleiro, que se redimiu e impediu o terceiro operando milagre em finalização de Thiago Ribeiro.

Se faltou bola na rede, sobrou emoção na segunda etapa. A partida seguiu movimentada, com boas oportunidades para os dois lados e contornos dramáticos até os minutos finais. Enquanto Thiago Ribeiro e Luisinho desperdiçaram ótimas chances de deixar o placar ainda mais confortável para o embate de volta, o Fortaleza parou no “paredão” Marcelo Lomba, grande nome da etapa final operando grandes defesas e garantindo o triunfo do Bahia por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, para definir quem avança para fase semifinal. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário