Bahia vence o Bahia-FS e garante vantagem até as finais

Como esperado, o Bahia não teve tanto trabalho e não precisou de muito para derrotar o Bahia de Feira neste domingo de páscoa, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, em tarde de Edigar Junio, e assim avançar às semifinais do Campeonato Baiano assegurando a vantagem de jogar por dois resultados iguais até as finais. Antes de falar do baba, quero demonstrar minha indignação pela retaliação da Rede Globo em consequência da assinatura de contrato do Esquadrão com o canal Esporte Interativo à partir de 2019. Uma vergonha! 

Voltando ao embate, o primeiro tempo foi bastante movimentado na Fonte, com a necessidade do triunfo por três gols de diferença para se classificar, o Bahia de Feira partiu para o ataque nos minutos iniciais e até conseguiu assustar, mas não teve eficiência para balançar as redes do goleiro Marcelo Lomba. Já o Bahia tentou em lances de profundidade, principalmente com o estreante Thiago Ribeiro bastante acionado, e aos 22 minutos nasceu o gol tricolor em jogada tramada por Juninho dando belo passe pelo meio para Edigar Junio tocar na saída do goleiro. 

O time comandado por Doriva poderia ter ido para o intervalo com um placar mais confortável se não tivesse desperdiçado as boas oportunidades criadas na primeira etapa. E o que já era difícil se tornou quase que impossível para o Bahia de Feira. Fazer quatro gols no Bahia em 45 minutos e não tomar nenhum, e ainda com 10 jogadores em campo, já que o lateral Guilherme Gofinha levou o segundo amarelo e foi expulso no fim do primeiro tempo. Algo surreal e imprevisível.

Na etapa final, o Bahia foi para cima do Tremendão em busca do segundo gol para fechar o caixão e após algumas investidas conseguiu balançar as redes aos 19 minutos novamente com Edigar Junio, dessa vez aproveitando cruzamento de Moisés e livre empurrar para o fundo da meta. Depois do gol, o jogo ficou morno, o Esquadrão se acomodou e viu Bahia de Feira fazer o de honra já no apagar das luzes em cobrança de pênalti convertida pelo zagueiro Menezes. Sem tempo para reação, ficou nisso. Bahia 2×1 Bahia de Feira, para um público de 12.736 pagantes na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário