Bahia vence o Bahia de Feira e fica perto das semifinais

O Bahia largou na frente na primeira partida das quartas de final do Campeonato Baiano, e não precisou de muito esforço para vencer o xará Bahia de Feira em Senhor do Bonfim, por 2 a 0, sem sustos e sobressaltos, com gols do lateral-direito Hayner e do meia Juninho, retomando o caminho dos triunfos, ampliando a vantagem sobre o Tremendão e dando passo importante rumo as semifinais e ao tricampeonato estadual. 

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com boas oportunidades para ambos os lados, mas com um domínio maior do Bahia, que teve mais volume de jogo, criou mais, entretanto, esbarrou novamente na falta de pontaria e objetividade do setor de ataque e no goleiro Waldson que praticou grande defesa em chute de Paulo Roberto, melhor chance do time nos primeiros 45 minutos. O Bahia de Feira só se encontrou na partida depois dos 10 minutos quando resolveu agredir o Esquadrão, e perdeu ótima chance de abrir o marcador em chute do atacante Lourival (ex-Bahia) que parou na trave de Marcelo Lomba.  

No segundo tempo, o jogo voltou numa sonolência absurda, um marasmo daqueles, parecia até caminhar para o empate sem gols. Doriva, então, resolveu mexer e promover a estreia do atacante Henrique no lugar do contestado Zé Roberto, que não foi nem tão ruim assim se comparado com Luisinho, totalmente displicente em campo. O Bahia passou a atacar mais pelo seu lado forte, o direito, com as investidas perigosas de Hayner, e em uma delas saiu o primeiro do Esquadrão, após um cruzamento do lateral que acabou virando um chute e surpreendendo o goleiro Waldson que ao tentar cortar colocou contra a própria baliza.

O gol desanimou o Bahia de Feira, que não assustou o goleiro Marcelo Lomba uma única vez em todo segundo tempo, em contrapartida, animou o Tricolor Baiano que foi para o ataque em busca do segundo gol para fechar o caixão, e saiu aos 36 minutos com o aniversariante do dia, o meia Juninho, aproveitando saída errada do Tremendão e mandando um ‘tirambaço’ de fora da área no ânulo esquerdo do goleiro Waldson fechando o placar em 2 a 0. Agora, mesmo perdendo por dois gols de diferença no duelo de volta, o Esquadrão estará garantido na próxima fase da competição por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais.   

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário