Bahia-FS x Bahia: Bicho de sete cabeças para Doriva!

O Bahia ainda não sabe o que é ser derrotado em 2016, se excluirmos aquele fatídico vexame contra o Orlando nos EUA que não serviu para nada, nem para divulgar a marca Bahia lá fora, que era o objetivo da diretoria, apenas como aprendizagem e para conhecer a famosa terra do Tio Sam, contudo, em jogos oficiais, o time comandado por Doriva segue invencível e 100% no Campeonato Baiano e na Copa Nordeste – onde já está garantido na fase de mata-mata com duas rodadas de antecedência. Diga-se, é o melhor início de temporada dos últimos 30 anos.

Apesar do estadual não servir de parâmetro para absolutamente nada, apenas preparação e testes, é notório que o Bahia vem evoluindo aos poucos, claro, ainda apresentando uma inconsistência defensiva que pode ter uma melhora com a chegada de Lucas Fonseca, mas, em contrapartida, o setor de ataque vai de vento em popa, com um trio formado por Edgar Junio, Luisinho e Hernane se entrosando ainda mais a cada jogo. Para termos uma ideia, juntos marcaram 13 dos 17 gols do tricolor no ano, com destaque para o Brocador, autor de 8 tentos em 6 partidas, média excelente de 1,33 gol por jogo. 

Neste domingo, o Bahia será novamente desafiado a manter os 100% de aproveitamento na temporada, quando vai até o Senhor do Bonfim enfrentar o seu xará Bahia de Feira às 16 horas pelo Campeonato Baiano. Repleto de desfalques, o técnico Doriva tem nas mãos um verdadeiro ‘bicho de sete cabeças’ e terá que se virar para montar o time titular sem algumas peças principais. Com Moisés e João Paulo lesionados, o volante Yuri deve ser improvisado na lateral-esquerda. Tinga, Danilo Pires, Gustavo Blanco, também vetados pelo DM, e Gustavo, com desgaste muscular, estão foram de combate. Com isso, o tricolor deve ter: Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Luisinho e Hernane.       

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário