Bahia 3×0 na Confiança dos Corneteiros

De volta a normalidade, o Bahia brocou mais uma vez. Dessa vez, a vítima foi o Confiança. Ouvi numa rádio um babaca falando: “o Bahia não é favorito no Batistão, não”. Como é que um cara, que cobre futebol, fala uma merda dessas no rádio? A imprensa cobra tanto profissionais de qualidade nos times e contratam uns malucos desses e dão microfone. Na certa ele achou que o time do Bahia era aquele bando de meninos desorientados que jogou o segundo tempo nos States? Mas deixa lá.

O Tricolor entrou em campo sabendo o lógico. O time desesperado, jogando em casa, correndo atrás da bola como se fosse um prato de feijão, ia bater e correr muito no início. Depois ia acabar o fôlego e aí o Bahia sairia pra matar o jogo. Normal.

Pra infelicidade geral da Nação perdemos o segundo lateral esquerdo em 2 jogos. João Paulo se machucou e agora é correr pra colocar o xará dele logo apto pra jogo. Hainer entrou na direita, Tinga foi pra esquerda e o problema virou solução. Hainer recebe de Luisinho e dispara pela direita cruzando na cabeça de Hernane. Aí, papá, é brocança. 1×0.

Bahia acorda pro jogo, vai na frente e Edgar Junio (depois de dar duas tabacas nos adversários) deixa Tinga de cara e ele chuta mal. Braga da zaga dos caras e o Bahia quase faz com Luisinho, mas ganhou o escanteio. Na cobrança a bola sobra pra quem? O Brocador faz o 10º gol dele em 8 jogos disputados. 2×0

Fim do primeiro tempo e os corneteiros de plantão pareciam ficar secando pra zaga tomar um gol, só pra continuar o discurso: “a zaga é ruim, o time é uma merda, só salva Hernane”.

Segunda etapa e o jogo ficou tão chato que dormi no sofá. Acordei com quase 20 minutos de bola rolando e nos grupos mais de 1212 mensagens falando: “a zaga é fraca, não ganha uma de cabeça”.

O Bahia recua e o jogo fica chato. Até que o Tricolor vai no ataque pela esquerda, toca pra Hernane que fura, o zagueiro tenta tirar na maluquice e sobra Edgar Junio faz o gol. Só faltou a dedicatória pra Marcos Etiópia. 3×0

Segue o jogo e as cornetas continuavam apontadas pra zaga que… saiu de novo, pela terceira vez nos 4 últimos jogos (OFICIAIS) sem tomar gols.

Bora Baêa Minha Porra! Brocamos de novo. Agora são 7 jogos, triunfos, 21 pontos conquistados, 17 gols feitos e 6 sofridos. E ainda fica gente falando: “o time é ruim”. PQP. Parece um mantra. Ficam dizendo isso o tempo todo, pra quando o time perder, virem dizer: “viu que eu disse que é ruim?”. Mas é normal.

Quando não é isso me saem com o “Baianão não é parâmetro” “Copa do Nordeste não é parâmetro…”. Ôh sinhas miséra, vocês querem elenco de Champions pra disputar a Lampions League? O time é bom pras duas competições que está disputando. A prova é que lidera as duas com pelo menos 2 pontos de vantagens para os vices colocados. Como diria o poeta: seje menas, na moral.

Que venha o xará de Feira. Mas segure sua onda. O Brocador tá “miserávi”, “sacanadinha*”…

*Tradução: sacaninha, na língua de Thor 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário