Bahia 1×0 Santa Cruz: 100% tranquilo e 100% favorável

Tranquilo e favorável. Assim entrou em campo o Bahia, já classificado no Nordestão, para encarar o Santa Cruz que só necessitava de 1 ponto para avançar de fase. Como esperado, time reserva mesclando experiência com juventude em duelo com ‘cara’ de amistoso. Se para o Tricolor a partida não valia muita coisa, para alguns jogadores sim. Lucas Fonseca e João Paulo Gomes fizeram suas estreias. Os garotos dos juniores tiveram ótima chance de mostrar serviço para o técnico Doriva, enquanto os contestados Jeanzinho, Rômulo e Zé Roberto tiveram mais uma oportunidade de mostrar que não são tão horríveis quanto parecem. 


O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, sem criatividade e com poucas emoções, apenas 6 finalizações, 2 do Bahia e 4 do Santa Cruz, mas nenhuma exigindo trabalho dos goleiros. Os dois times se estudaram bastante, mas não colocaram a teoria em prática, reflexo disso um 0 a 0 tímido na primeira etapa. No segundo tempo, não deu para dizer que foi emocionante, até houve uma pequena melhora com alguns lampejos e as equipes buscando agredir mais, mas a partida parecia caminhar para o empate sem gols, parecia, se não fosse o contestado Zé Roberto que tomou um banho de sal grosso para tirar o “mau olhado” e aos 37 minutos, aproveitando cruzamento de Moisés que havia acabado de entrar, mandou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Tiago Cardoso, para imensa alegria do atacante que ouviu as vaias da torcida se transformarem em aplausos.

O gol deu uma animada nos minutos finais, mas não teve mais tempo para reação e terminou assim para um público de 7.927 pagantes na Arena Fonte Nova. Bahia 1×0 Santa Cruz. Com o resultado, o Tricolor Baiano termina a primeira fase com 100% de aproveitamento, 18 pontos, líder do grupo C e dono da melhor campanha entre todos os participantes, e agora aguarda a definição dos confrontos das quartas de final para seguir a caminhada rumo ao tricampeonato da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário