Atleta do Vitória ganha título nos Estados Unidos

Festa rubro-negra na terra do Tio Sam. Na noite do último domingo (28), a atleta de futevôlei do Esporte Clube Vitória Many Gleize conquistou o título da primeira etapa do Pro Footvolley Tour, em Hollywood Beach, Miami-EUA. Many fez parceria com o brasileiro Adriano Boente.

Na decisão, a dupla derrotou a americana Crissy Jones e o brasileiro Wellington Billi, pelo placar de 25 x 14. A competição reúne os principais atletas do Brasil e dos Estados Unidos, duas das maiores potências da modalidade.

Após o título, ainda em Miami, Many Gleize encontrou o ex-jogador e atual senador Romário, praticante da modalidade e engajado pelo crescimento do esporte. “Romário é o padrinho do futevôlei no Brasil. Ele veio aos EUA para descansar um pouco e confessou que apresentou um projeto para que o futevôlei seja um esporte de exibição na Olimpíada do Rio 2016. É possível que o esporte seja incluído nos Jogos em breve”.

Com a conquista em Miami, a rubro-negra já carimbou seu retorno aos EUA. Many Gleize está garantida na II etapa do Pro Footvolley Tour, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, na Califórnia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário