2 triunfos, 2 lideranças. Bahia 6×1 Galícia+Juazeirense

Graças a uma confusão de datas e a sacanagem da CBF, o Bahia entrou em campo nesse fatídico dia 9 de março com 2 times em campo. Algo impensável para o mundo do futebol profissional. Mas na Bahia tudo. Tudo mesmo. Nesse Campeonato Baiano, onde já vimos até juiz atrasar jogo porque subiu com rouba igual ao do time visitante, hoje tivemos uma cena inusitada e triste.


O time do Galícia só veio pro estádio, porque os jogadores e um empresário, fizeram vaquinha pra arrecadar R$ 150 pra pagar um micro-ônibus, pra levar os jogadores pro estádio. Uma situação tragicômica que mostra o nível de amadorismo na gestão dos nossos clubes de futebol da Bahia.

Então, juntamos um dia com 2 jogos de Bahia, contra um Galícia moralmente baqueado por ter de pagar o buzu e a Juazeirense sem chances de nada e poupando jogadores… deu a lógica.
Cheguei na Fonte Nova e espantado vi o hino do Brasil ser tocado com um único time em campo. Achei que seria uma brincadeira com as Torcedoras do Bahia, homenageadas e que entraram no gramado. Nada, o Galícia não estava pronto. E não estavam prontos porque tinham acabado de chegar num micro-ônibus fretado. Que vergonha, Seu Dário Rego…

Bahia começou arrasador, dominando o meio e descendo rápido pela lateral direita. Aliás, uma avenida galega. Hainer fez o que quis com o pobre do lateral esquerdo dos azulinos. Em sua primeira oportunidade fez um cruzamento fantástico pra Rômulo fazer um gol à lá Henri, no Brasil. 1×0.

Depois, numa cobrança de escanteio, a bola cai no pé do menino Cristiano. O jovem de 17 anos faz uma assistência genial no peito do contestado zagueiro Gustavo, que mata bonito e amplia. 2×0.

Fim de primeiro tempo, dei entrevista pra meu amigo João da Bamor, falei com as fãs (do meu filho, Thor) e esperei o reinicio dizendo que faríamos mais dois. E acertei.

Rômulo faz o giro e dá uma assistência primorosa pra Edgar Junio, que jogou muito de novo, fazer um gol com uma calma fora do comum. 3×0.

E pra fechar o caixão, um lançamento de Feijão, à la Gerson, para Hainer matar, driblar bonito e brocar. 4×0, fora o baile. Depois o Galícia ainda tentou assustar, mas Lomba só fez uma defesa em 90 minutos.

Terceiro Tempo 

O “pasto” de Petrolina

O juiz apitou lá em Petrolina e eu ainda estava chegando na padaria aqui perto de casa, quando vi o primeiro gol dos meninos. Aliás, golaço de Mayron. 1×0.

Quando cheguei em casa, um cruzamento passou por todo mundo e Hugo Freitas acertou um balaço, nas redes do nosso goleiro emprestado, o Guido. 2×0.

No último minuto os caras diminuíram a diferença, com uma cobrança de falta e dando números finais a partida.

O Quarto Tempo foi horroroso e indigno até de nota. O importante é que até os meninos, venceram.

Bora BaêaS MinhaS PorraS! Que campanha fantástica. Agora são 10 jogos, sendo 2 só hoje, com 7 gols sofridos e 25 marcados. 30 pontos disputados e vencidos. Líder absoluto do primeiro turno da Copa do Nordeste e do Baianão, com uma rodada de antecedência. Sofreu 1 gol nos últimos 5 jogos, e mesmo assim foi de falta, com o time Sub-20 lá em Petrolina. Sinceramente, não tem explicação a ausência da Torcida do Bahia dos estádios, diante de números tão convincentes e expressivos. – Ah, pegou times fracos… Todo mundo pegou times fracos, também, mas ninguém está 100% no ano em nenhum dos campeonatos. 

Tá na hora da galera voltar a jogar junto com o time e no próximo jogo, no Bavice, é o momento ideal de voltar pra Fonte. Vencendo, abriremos 8 pontos sobre o rival e derrubaremos a carniça de Canabrava na tabela. Se der zebra, continuaremos em 1º lugar do mesmo jeito e eles se consolidariam como Vice. Mas vamos brocar as leoas e ficar cada vez mais próximo do Tri Campeonato Baiano

BBMP! Único time do mundo a jogar duas partidas na mesma noite, vencer as duas
e garantir o primeiro lugar em duas competições, com uma rodada de
antecedência, em cada competição.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário