Vitória instala aparelho moderno para preparação física

O Vitória acaba de instalar em sua academia de musculação a Functional Trainer da Keiser, aparelho de musculação funcional, utilizado por alguns dos principais clubes do mundo, exemplo do Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Chelsea.

O Vitória passa a ser pioneiro no Nordeste e um dos poucos clubes no Brasil a usar o aparelho.

É mais uma ferramenta que o clube disponibiliza para otimizar o trabalho da comissão técnica no que diz respeito à preparação física.

Utilizando um sistema pneumático (ar comprimido) é possível com o Functional Trainer realizar uma quantidade de exercícios com excelente liberdade de movimentos e treinamento de potência de maneira mais funcional e também o CORE.

“Associado ao treinamento que vem sendo realizado na academia de musculação do clube conseguiremos melhorar a performance e contribuir na prevenção de possíveis lesões decorrentes da rotina desgastante de uma temporada, além de auxiliar o departamento de fisioterapia na reabilitação dos atletas”, comenta Lucas Penha, assistente do Departamento de Fisiologia do Vitória.

De acordo com o fabricante, o aparelho apresenta vantagens exclusivas, como habilidade para treinar velocidade e potência, curva de resistência ideal tanto no trabalho lento quanto no explosivo, zero carga de choque para os músculos, tendões e articulações, e capacidade de recrutar mais fibras musculares, trabalhando a força e a hipertrofia com maior eficiência e eficácia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário