Vai começar a Copa do Nordeste na sua edição 2016

Com a ausência sentida do Esporte Clube Vitória, o maior papão de títulos desta competição, começa neste sábado decididamente a principal competição do ano no futebol nordestino: a Copa do Nordeste tem início com cinco duelos importantes. A bola rola primeiro às 17 horas locais (18h de Brasília) para os jogos entre Coruripe e América-RN e Fortaleza e River-PI. Já no domingo acontece o clássico entre tricolores envolvendo o Esporte Clube Bahia e o recém promovido para a Série A, o Santa Cruz, lá na terra do meu amigo Mauricio Guimarães. Sem dúvida é o jogo de maior apelo e importância por se tratar de dois clubes apontados como cabeça de chave para levantar o caneco.

Os outros representantes da Bahia são o Vitória da Conquista que apesar de todos os avanços dos últimos anos, decepcionou em todos os torneios promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Mas a esperança é grande que bode mostre evolução e comece bem vencendo o atual Campeão o Ceará no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O outro baiano no torneio é a Juazeirense que por sua vez, encara o Confiança do vizinho e simpático Estado de Sergipe em partida de difícil prognostico.

Ainda no Domingo, o Sport-PE tricampeão do torneio estréia atuando na Paraíba. O Leão da Ilha encara o Botafogo no Estádio Almeidão em jogo de torcida única. O Sampaio Correa que andou dando trabalhos a dupla Bahia e Vitória na Série B, no Piauí enfrenta Flamengo local.

VEJAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE:

Grupo A: Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC

Grupo B: Estanciano, Coruripe, CRB e América de Natal
Grupo C: Juazeirense, Confiança, Santa Cruz e Bahia  
Grupo D: River, Botafogo da Paraíba, Fortaleza e Sport
Grupo E: Flamengo do Piauí, Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e Ceará

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário