Sport-PE e Santa Cruz: Os favoritos na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste que acredito que é caminho, a rua, o beco e a salvação do futebol Nordestino começa neste sábado trazendo as expectativas comuns de todo inicio de temporada. O torneio este ano, não terá a presença do Esporte Clube Vitória maior campeão do torneio, fato que remove parte do brilho da competição. O Leão não obteve a classificação necessária no ano passado no Campeonato Baiano e acabou cedendo a vaga para a Juazeirense que entra como o terceiro representante do Estado, junto com o Bahia e Vitória da Conquista, campeão e vice respectivamente. O mesmo acontece com o Náutico tradicional clube nordestino que também estará fora da competição pelo mesmo motivo. Salgueiro é o terceiro representante de Pernambuco na Copa dos nordestinos.

Mas se não temos o Leão e o TIMBU, tradição, peso e representatividade não faltarão ao torneio que contará com o Esporte Clube Bahia, o Sport de Recife e Santa Cruz sendo os pernambucanos são os únicos integrantes da Série A na competição, além do Fortaleza e do Ceará atual campeão, América-RN, CRB e Sampaio Corrêa, este último, por exemplo, não perdeu nem para Bahia ou Vitória na Série B do ano passado, após quatro jogos e deve fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste.

Como não sou jornalista e não tenho a pretensão ou tenho padrão e meu compromisso se expande metros acima do que quero que aconteça, me sinto a cavalheiro para apontar o Santa Cruz e Sport-PE como os dois grandes favoritos para o título deste ano. São clubes do Brasileiro da Série A, estão tecnicamente melhor estruturado, fator determinante para o palpite.

O Esporte Clube Bahia aparece como a terceira opção já que entra na competição com um time novo e até então pelo que apresentou no campeonato baiano não se autoriza sonho maior que uma boa participação, Fortaleza e Ceará pela tradição, correm por fora na luta pela titulo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário