Soccer, Knock-out, replays and shame. Orlando 6×1 bahia

Hoje vou falar de marketing e não de futebol. A base do marketing moderno se baseia nos 5 “Ps”. Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas.

E aí surge uma ação promocional do Bahia, sensacional. O Preço do evento era extremamente tentador ao Tricolor. Viajar de graça, fazer um amistoso internacional, ganhar dinheiro com transmissão do jogo e tal. Preço ótimo.

Promoção da marca, sensacional na semana antes do jogo. Evento internacional, contra o time do astro Kaká, nos States onde existe um grande número de brasileiros. Ótimo.

A Praça não podia ser melhor. O paraíso do consumo, os EUA. Palco onde o time poderia explorar um mercado que começa a se interessar pelo soccer.

Pessoas empolgadíssimas. A Torcida Tricolor fez festa a semana toda por causa do evento. Carreata nos States, fotos com a embaixada, curtição nas redes sociais, Torcida empolgada com o jogo

Mas aí faltou se preocupar um pouco mais com o outro P, que é o mais importante. Faltou entregar um Produto de qualidade. 

O jogo
Com a bola rolando o Tricolor começou arrasador. Bola da lateral, pro meio, toque de calcanhar pelo alto, Hernane toca de primeira pra Hayner que lança Zé Roberto e ele abre o placar entre as canetas do gringo! 1×0.

Sim, meus amigos. O time começou a 1000 por hora. Com um toque de bola insinuante, com personalidade e com nosso lateral direito muito bem na saída e na marcação de Kaká.

Mas aí começaram a surgir os problemas já conhecidos e os novos. A bola parada. O “miserávi” do Kaká não tinha achado nada em cima de Hayner, bate um escanteio no segundo pau e o zagueiro dos caras dá um “empurrãozinho” em Gustavo e cabeceia por cima de Lomba. 1×1.

O Orlando tomou conta do meio de campo e do jogo. Tirando algumas barbeiragens da zaga americana, só deu jogada pela lateral esquerda do ataque deles e cruzamento em curva pra pegar o centroavante no meio dos nossos zagueiros. Moisés e Gustavo saíram machucados e entraram João Paulo e Robson. E acabou 1×1.

Pronto. Seria melhor parar por aqui e avaliar algumas coisas. O time se comportou bem mesmo com alguns reservas. O time do Orlando só conseguiu fazer um gol de bola parada e o Tricolor chegou na frente algumas vezes. Foi um jogo disputado apesar da superioridade dos caras.

Aí veio o segundo tempo. My God… (se você passou raiva durante a partida, pode pular o texto vermelho abaixo pra não se irritar novamente)

O Bahia fez umas 9 substituições. Encheu o time de reservas, para preservar alguns jogadores, tudo bem. Mas esse time reserva de meninos do Bahia… dói.

Paulo Roberto (eu não gosto desse jogador) perde uma bola fácil no meio e na conclusão da jogada um escanteio. Kaká vai pra bola e a torcida inteira dos caras se levantou. O gol se repetiu. Jean nem tinha tocado na bola. 2×1 pros donos da casa.

Dá um Control+C e Control+V mais duas e chegamos ao 4×1

Aí a bola sobra fácil pra Tinga estourar e o fdp chuta no pé do jogador dos caras. E com inveja da pixotada da direita o outro lado entrega também. 6×1. Fim de papo, graças a Jah. Resultado Orlando 1×1 Bahia. Orlando 5×0 Bahia Reserva.

Foi triste. Uma vergonha esse time reserva do Bahia. Uma zaga que toma 4 gols iguais. A zaga não viu a cor da bola no segundo tempo. Os laterais entregaram 2 gols de bába. Jean mostrou que nem pra reserva dá e o Bahia quer emprestar Douglas Pires pro Sampaio Correia. PQP! Os meninos do meio pra frente não resolvem… foi um fiasco. Uma tragédia total para a marca do Esporte Clube Bahia nos EUA.

A semana foi sensacional de promoção do evento, de festa nos States, um trabalho fantástico do marketing do Bahia. Mas aí chega lá e toma uma goleada dessas. Não dá. O trabalho do marketing vai todo por água abaixo. Nada há para se comemorar mais. Assim como foi com Anderson Silva, muita expectativa e uma grande decepção em campo.

Marcelo III foi pedir desculpas no Twitter em inglês e português. Porra, presidente. Depois de uma goleada dessas você ainda acha que a internacionalização deu certo? Pqp. Acorda. Vamos voltar nossas atenções para o interior da Bahia, porque se o time é líder no Nordeste e na Bahia, o elenco precisa de pelo menos uns 11 reservas pelo menos, à altura do time titular. 

E gol do Orlando…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário