Não é a 1ª vez que o Bahia atua nos Estados Unidos

Até então, o amistoso do Bahia nos Estados Unidos contra o Orlando City no proximo sábado, seria o primeiro e única partida na história do tricolor de aço. Engano. Segundo o site oficial do Bahia em 1964, o Tricolor já participou de uma competição nos Estados Unidos, a ISL (International Soccer League), torneio que foi disputado entre os anos de 1960 e 1965 e incluía equipes de vários continentes. O seu formato se assemelhava ao atual Mundial de Clubes da Fifa.

Acredito que dos amigos do BLOG, apenas o Lite, o Flávio Andrade, o Dinensen, o Paulinho Fernando, Radamés e o Ramon Santos, todos cansados e veteranos de alegrias e tristezas com o Bahia, tinham conhecimento desta novidade, os demais, entre eles me incluo estão na lista dos boquiabertos com tal informação.


Ainda segundo o site do Bahia, o tricolor fez seis partidas em Nova Iorque e encarou times como o Werder Bremen, da Alemanha, e o Blackburn, da Inglaterra. O atacante Hamilton, terceiro maior artilheiro da história do clube, era um dos titulares daquela equipe, que vestiu pela primeira vez uma camisa inteiramente vermelha, com detalhes azuis na manga e gola.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário