Bahia fará dois jogos no mesmo dia pelo Baianão e Copa NE

Copa do Nordeste ou Campeonato Baiano? Eis a questão. No dia 9 de março, o torcedor tricolor terá uma dor de cabeça, escolher uma das duas competições para assistir o Esquadrão jogar, isso porque nessa mesma data, acredite se quiser, o Bahia fará dois jogos no mesmo horário, quando enfrenta o Galícia pela 4ª rodada do Baianão, na Arena Fonte Nova, e a Juazeirense pela 5º rodada do Nordestão, no Estádio Adauto Moraes, ambos às 21h45. 

Entenda o caso:

No dia 27 de fevereiro, o Bahia fará excursão internacional onde enfrenta o Orlando City, dos Estados Unidos, time do meia Kaká, até aí tudo bem, o problema é que por conta desse amistoso o tricolor baiano terá que adiar a partida da 4ª rodada do Campeonato Baiano, diante do Galícia, que estava marcado para 28 de fevereiro, para o dia 9 de março, mesmo dia da partida contra a Juazeirense.

A FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste para tentar a remarcação da partida contra a Juazeirense, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, “durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição”, em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições.

A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia “possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário