Bahia corre para anunciar zagueiro e lateral-esquerdo

Parece que finalmente a diretoria do Bahia irá anunciar os tão esperados reforços para o setor mais carente do time, a defesa, que já iniciou a temporada dando dor de cabeça para a nação tricolor. Foram três gols sofridos e apenas dois jogos pelo fraco Campeonato Baiano. Sorte que lá na frente o atacante Hernane está fazendo jus ao apelido de ‘brocador’. Nas três primeiras partidas com a camisa tricolor – contando o amistoso contra o Santos – já balançou as redes 5 vezes.

Depois de oficializar a contratação do lateral-direito Tinga, que terá que correr e muito para tirar a camisa 2 do jovem Hayner, o Bahia corre contra o tempo para acertar com um zagueiro e um lateral-esquerdo. Para a zaga, a diretoria sonhou com Lucas Fonseca, que tenta rescindir contrato com o clube chinês, mas a realidade deve mesmo ser o zagueiro Nathan, de 20 anos, atualmente no Palmeiras. 

A imprensa paulista dá como certa a transferência do jogador que, inclusive, já teria sido comunicado pelo diretor de futebol do clube paulista que será emprestado ao Tricolor até o fim da temporada e está por detalhes para ser anunciado. Além de Nathan, o Bahia deve ir atrás de outro zagueiro, e os planos A e B são os ex-tricolores Lucas Fonseca e Demerson. Atualmente, o técnico Doriva conta com quatro opções no elenco. Gustavo, Robson, Dedé e Éder que é volante mas atua como zagueiro. 

A indefinição agora é em torno do lateral-esquerdo. Victor Luís, também do Palmeiras, estava encaminhado com o Bahia, mas parece que a negociação esfriou e não se falou mais no assunto, porém, ainda pode ser anunciado. Outro nome que surgiu com força no Fazendão foi o de Eltinho, que rescindiu contrato recentemente com o Avaí e até teria se anunciado como reforço do Esquadrão, porém, até agora apenas especulações. O mistério deve acabar essa semana quando a diretoria anunciará oficialmente os novos reforços.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário