Bahia bate o Santa e larga com o pé direito no Nordestão

Bahia x Santa Cruz é daqueles jogos que se espera de tudo, um dos maiores clássicos nordestinos, dois clubes que se identificam pela apaixonada torcida. Foi assim neste domingo, em confronto nervoso, tenso, movimentado, com direito a confusão, lances polêmicos, bolas na trave e belas defesas do goleiro Marcelo Lomba. Melhor para o Esquadrão que soube jogar sob pressão, segurou o Santinha lá em Recife, venceu pelo placar mínimo e largou com o pé direito na ‘Lampions League’.

O primeiro tempo se tivesse um placar moral, seria 3 a 2 para o Santa Cruz, que foi superior e criou as melhores oportunidades, mas parou no PAREDÃO Marcelo Lomba, grande nome do primeiro tempo,com três defesas milagrosas que fizeram o Bahia ir para o intervalo na frente do marcador, com gol do meia Juninho, aos 20 minutos, após um chutaço do meio da rua em contra-ataque armado por Hernane, isso quando o Santa dominava. O Esquadrão só foi assustar o goleiro Tiago Cardoso aos 44 minutos, com Danilo Pires em cobrança de falta, e aos 47, com o ‘Brocador’ mandando para fora cara a cara com o goleiro, perdendo ótima chance de aumentar o placar. 


A segunda etapa continuou com a mesma pegada da primeirae logo aos 8 minutos o segundo gol tricolor parou na trave, e seria um golaço de Hernane, que recebeu na área e tocou por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente ‘beijou’ o travessão e não entrou. Depois disso, o jogo ficou tenso e o Bahia passou a contar com a sorte, primeiro em uma falta cometida por Hayner na linha da grande área, que o juiz assinalou falta, para reclamação dos adversários. Na cobrança, Alemão mandou de cabeça para o fundo das redes, mas foi assinalado impedimento do defensor, que existiu. O Santa ainda carimbou o travessão do goleiro Marcelo Lomba após cabeça do mesmo Alemão.

Depois dos 30 minutos, o Bahia se acomodou e o Santa Cruz cansou deixando jogo chato e lento, sem emoção. O Esquadrão ainda teve um gol invalidado, com Zé Roberto, que não esperou a bola sair da grande área após cobrança de tiro de meta e mandou para as redes, em seguida viu o Santa colocar outra bola na trave, mas ficou nisso mesmo. 1 a 0 para o Tricolor da Boa Terra, para a tristeza do atacante Grafite, que foi substituído no decorrer do jogo após sofrer um corte na testa e ainda perdeu 20 cestas básicas da aposta feita com Hernane ‘Brocador’. Prejuízo no bolso e na cabeça. BBMP!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário