Atacante Kieza pode está voltando, mas para o Vitória?

Não desejo ser nenhum vidente, mas quando o Kieza acertou com o São Paulo testemunhei por aqui, muito choro, e, talvez, anestesiado pelos cabelos brancos fiquei sensibilizado com o sofrimento de nossos rivais e sentenciei que o Kieza iria, rapidamente, voltar para o Bahia, pelo seu passado, que nunca brilhou num dos doze maiores clubes do Brasil. Além do mais, a idade já começa a pesar. Também, aqui ele joga contra fracos, lá é diferente.

Via o Kieza acostumado com o solo semi-árido do nordeste. O seu brilho, poderemos então usar uma linguagem figurada, seria refletido por este solo, como os satélites, como a lua, refletem a energia solar. Não desejo aqui, transformar-me num Nostradamus, cujo vidente do apocalipse, hodiernamente, é transmado de arma de nosso amigo aqui deste blog, o Paulinho Fernando, para atacar colocações preocupantes com o Bahia, subscritas pelos não menos amigos e competentes Dinensen e o Xerife Dalmo, uma vez que o outro tricolor Felipe, sempre, elegantemente, tem cuidado, na abordagem dos clubes e não entra nesta “briga” seguindo os exemplos de rubro-negros por aqui, como para exemplo, o nobre Eliel e tantos outros.

Bem, deixemos as bajulações, segundo ótica dos invejosos ou deixemos os afagos aos amigos de lado, para uma matéria publicada, na Tribuna da Bahia. Dentro de nossa lealdade de informar a fonte da informação, do referido Jornal, transcrevo parte da matéria publicada:

“O ambiente no São Paulo é tenso e muito ruim com a campanha instável do time no Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América.

O técnico argentino Edgardo Bauza está “prestigiado, o presidente se posiciona contra assessor que criticou jogadores, que por sua vez, com salários atrasos não falam com a imprensa. No olho do furacão paulista está o atacante Kieza, que perdeu um gol feito no final do jogo contra o The Stronges.

Na quinta-feira, quase madrugada de sexta, o repórter Tony Carneiro, da Rádio FM Itapoan, disse que tinha acabado de receber uma ligação de um colega da Radio Bandeirantes, procurando informações, e revelando que Kieza, que não deve jogar pelo Rio Claro neste domingo, poderia estar se apresentando ao Vitória ainda neste final de semana.

Pronto, foi o suficiente para “ressuscitar” o sonho Kieza entre os Rubro-negros, com milhares de mensagens na rede social. Mas, nem uma palavra, uma virgula sequer, no site oficial do Vitória, embora ninguém se arrisque a negar ou confirmar que a camisa 9 possa ser entregue a Kieza.”

Bem transcrita a matéria supra e se tal fato confirmar, que acho até muito difícil, pois não sei o que acordaram os chineses, com o São Paulo, vai ser uma grande punhalada, no coração dos tricolores, principalmente, nas viúvas de arquibancada do Kieza e o seu Presidente se prepare, pois o torcedor é passional e não o vai perdoar.

Como rubro-negro, tenho minhas dúvidas, se não seria melhor contratar um atacante estrangeiro, pois o Kieza sempre atua bem, contra times inferiores e tem muita dificuldade contra uma boa defesa e o Vitória está na Série A, ressalve-se.

Mas, se ele não ficar no São Paulo, os caminhos estão pavimentados, para que ele desembarque no Barradão, sob o afago de sua musa, que é rubro-negra (será que continua, com ela?) e na sua identidade, ao se constatar o local de nascimento: Vitória. Ele pode achar muita coincidência? Não, jogador é um profissional e ele sabe que o Vitória está na Série A e o nosso rival, na face oculta da lua. Sabe que o Vitória é um clube organizado, com uma festejada estrutura e um invejável departamento físico e médico. Ele não é bobo. Se voltar para o Bahia, porque o Vitória não o quis.

Se estes indícios se concretizarem, os corações de meus amigos tricolores vão ter arritmia. Se choraram porque ele foi para o São Paulo, imagine-se para o Vitória e o Marcelo deve procurar um bom Otorrinolaringologista, pois seus ouvidos receberão muita poluição sonora. Voltar, para o Bahia, apostava, mas para o Vitória, pode ser uma supresa, que não previ.

ATAUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário