Vitória estreia no Campeonato Brasileiro Feminino

Nesta quarta-feira, o Vitória inicia sua participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2016. A estreia do Rubro-Negro baiano será contra o Caucaia-CE, às 16h (horário de Salvador), em Fortaleza.

O técnico Francisco Cardoso, o Quinho, finalizou a preparação do time na manhã desta terça. E a tendência é que ele promova a estreia de seis atletas recém-chegadas ao clube.

“Vamos levar um time mais experiente para o Ceará. Já definimos que a goleira Amaro, a meia Laísa e a atacante Day começam entre as titulares. As outras meninas, que tiveram pouco tempo de treinamento, ficam como opção no banco”, explicou o treinador.

Do elenco que disputou o Baiano, o Vitória está com 11 caras novas na toca. Algumas atletas ainda aguardam a resolução de alguns detalhes burocráticos para serem inscritas no certame.

“Estamos em uma competição nacional. Foi necessário fortalecer o nosso time, que era muito jovem. Selecionamos algumas meninas que se destacaram no estadual por outras equipes e trouxemos jogadoras de fora do estado”, disse o técnico.

As leoas vão a campo com Amaro; Xula, Luana, Eliane e Ana Paula; Belo, Jéssica e Laisa; Roqueline, Day e Nayra. Outras sete atletas estarão à disposição no banco: Odilene, Nainara, Gabi, Amanda, Érica, Priscila e Sebá.

O Vitória está no Grupo 3 da competição com Caucaia, Foz Cataratas-PR, São José-SP e Pinheirense-PA. Na primeira fase, as equipes duelam entre si, com jogos apenas de ida, classificando-se as duas melhores para a fase seguinte.

A primeira fase será disputada de 20 de janeiro a 17 de fevereiro. A segunda, de 23 de março a 27 de abril. As semifinais serão dias 4 e 11 de maio, e as finais, dias 18 e 25 do mesmo mês.

JOGOS DO VITÓRIA

Dia 20/01

Caucaia-CE x Vitória – 16 horas

Estádio Antônio Cruz – Fortaleza

Dia 27/02

Vitória x Foz Cataratas-PR – 16 horas

Estádio Manoel Barradas – Salvador

Dia 03/02

São José-SP x Vitória – 16 horas

Estádio Martins Pereira – São José dos Campos

Dia 17/02

Vitória x Pinheirense-PA – 16 horas

Estádio Manoel Barradas – Salvador

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário