Vitória estreia no Baianão aplicando 3 x 0 na Jacuipense.

O Esporte Clube Vitória executou com o sucesso sua primeira tarefa em busca do titulo do Campeonato Baiano na sua edição 2016. Estreou hoje à tarde abrindo a primeira rodada da competição contra o esforçado clube da Jacuipense no Estádio do Barradão e com as dificuldades naturais de um jogo de estréia venceu pelo placar de 3 x 0, e desta forma, assume a liderança do grupo 1 até o complemento da rodada que acontece neste Domingo com outros 4 jogos.

O primeiro tempo até que o Jacuipense ensaiou fazer alguma cara feia ao criar duas jogadas de perigo de gol, ambas barradas pelo goleiro Fernando Miguel, no entanto, inferior tecnicamente ao Vitória, o time de Riachão de Jacuipe não manteve a pegada e como já previsto acabou o primeiro tempo perdendo por 1 x 0, com Arhur Maia aproveitando cruzamento de Vander para abrir o placar.

No segundo tempo nem susto aconteceu. O Vitória foi soberano em campo, fez o segundo através de Marinho, dominou completamente a etapa sem ser ameaçado pelo Jacuipense de forma importante, isto até aos 22 minutos, quando o goleiro Fernando Miguel derruba o atacante Tiago Orobó. É marcado penalidade que próprio Tiago bate para a defesa do goleiro rubro-negro. Aos 32 minutos o atacante Alípio que substituiu Thiago Real fez o terceiro. Com 3 x 0 no placar o jogo que era morno e sem grande ações ofensivas digna de registro, se arrastou até o seu final com um resultado justo, e, sobretudo esperado pela disparidade de forças entre as equipes que gerava um enorme favoritismo do Leão

O próximo compromisso rubro-negro só acontece após o carnaval, justamente no dia 10, quarta-feira de cinza quando enfrenta o Vitória da Conquista não no Estádio Lomanto Júnior tradicionalmente mando de campo do ECCP, e sim no estádio Mário Pessoa pertencente à prefeitura do Município de Ilhéus, isto em virtude das obras ainda não finalização do gramado do Estádio Lomantão. Já o Jacuipense volta a campo no dia 14, quando encara o Galicia em casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário