Incerta participação do Galicia no Campeonato baiano

Faltando 13 dias para sua estréia no Campeonato Baiano pouco se saber quais as medidas foram tomadas pelo Galicia para a competição. A última informação do site oficial do primeiro tricampeão baiano data de 9 de janeiro onde destaca a eleição do presidente da associação amigos do Galicia. Qual o time, o técnico e se houve contratações não é informado. A explicação talvez resida nas dificuldades encontradas pelo clube para obter certidões negativas de débitos (CND) exigidas pela lei federal 13.155/2015.

O presidente Dario Rego alega para que precisa de mais tempo. “Eu precisaria de mais 30 dias pra conseguir (as certidões), mas o Estatuto do Torcedor prevê que eu posso disputar o campeonato e, em curso, conseguir a certidão. Ao fim do campeonato, se não conseguisse, perderia os pontos e seria rebaixado” ainda alega que outros clubes entregaram CND após o prazo.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, afirma que o prazo está aberto ao Galícia ainda. “A gente espera, mas a federação não tem como deixar de cumprir a lei. Eu não posso botar o Galícia pra jogar e só conseguir as certidões durante o campeonato”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário