Fluminense terá caras novas no Campeonato Baiano

O volante Dudu é uma das caras novas no Fluminense de Feira, para a temporada 2016. O jogador tem experiência de ter atuado em clubes do Maranhão e Tocantins. Agora, pela primeira vez, vai jogar no futebol baiano defendendo as cores do Touro do Sertão.

Teodorico Caldeira Costa Neto, o Dudu, tem 29 anos, é natural de Palmas/TO e começou a carreira na sua cidade, no Palmas. No ano seguinte jogou no São José/TO e em 2011 foi para o futebol maranhense, também jogar num time chamado São José. Em 2012 foi para o Sampaio Correa, onde permaneceu até ao ano passado, quando foi jogar no Imperatriz e depois voltou ao seu Estado natal para jogar no Juventude.

Desde o último mês de outubro, o atleta estava sem clube e agora tem a oportunidade de jogar, pela primeira vez, no futebol baiano, por indicação do treinador Arnaldo Lira. “A Bahia é um dos principais centros de futebol no Brasil e com certeza, qualquer atleta tem interesse de jogar aqui. Vou buscar mostrar um bom futebol e ajudar o Fluminense a conquistar títulos”, afirmou.

Quanto ao estilo de jogo, Dudu se considera um jogador moderno. “Sou volante e dentro de campo gosto de jogar como segundo homem de marcação com uma maior liberdade para sair jogando, chegar na frente e, quem sabe, chutar no gol”, afirmou.

O jogador acredita que o Campeonato Baiano será difícil. “Pelo que já colhi de informações é uma competição difícil porque são poucos jogos e por conta disso não podemos errar. Resta agora trabalhar forte com objetivo de entrar bem e ser um time competitivo que represente bem a cidade”, declarou Dudu.

Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário